Atualizado em: 28 junho 2012

Expressão Popular "Fura olho" - Significado

A expressão popular "Fura Olho" está entre todos nós, seu significado é algo que muitos já devem ter passado, veja as informações a seguir!
Você Sabia?
Entenda bem, a palavra traição é algo muito sério e quer dizer o seguinte, a pessoa que faz isso, ela deve ter sofrer por algum tipo de decepção ou repúdio da prévia suposição, algo que se resumo ao rompimento ou violação da presunção do contrato social, esta palavra é forte, para Deus não é aprovado!
Expressão Popular "Fura olho" - Significado

Muito cuidado, fique sempre de olho em seu amor ou amada, o fura olho está por toda parte (Foto: Divulgação).

Qual a pessoa que nunca ouviu alguém se expressar dizendo a palavra “Fura Olho”, um ditado popular muito usado nas grandes cidades do Brasil, algo que está relacionado a passar alguém para trás.

O significado

Estejam certos de uma coisa, quando se fala em expressões e ditados populares, as pessoas não apenas querem saber o que significa, como em alguns casos, quando sabem, preferem não serem chamados a tal nome, e veja bem, se um dia te chamarem de fura olho, preste muita atenção ao sentido das palavras. Hoje em dia é muito importante saber do que você está chamando as pessoas, dependendo do termo, você estará a insultando de forma em que a deixe constrangida, então, muito cuidado no que fala.

publicidade:

Sabe quando você namora ou está casado com uma pessoa, e outra vem para ficar de papo, podendo até mesmo ter um caso com ela? Pois bem, dependendo do caso, esta pessoa pode estar furando o seu olho, entenda bem, o termo fura olho é realmente pesado através do dito popular, uma gíria falada há muitos anos e refere-se a alguém que trai o amigo, conhecido ou até mesmo alguém que jamais tenha visto passar pela rua.

Conclusão

O significado real sobre isso funciona da seguinte maneira, isso ocorre em uma ação na qual uma pessoa comprometida maritalmente ou não, trai a outra através de relação extraconjugal, o exemplo nítido e real do fura olho é; João e Maria são casados, logo João beija a Joana, uma terceira pessoa que, no caso furou o olho de Maria, entendeu?

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook