Atualizado em: 1 outubro 2013

Onde estão os ex-integrantes do Nirvana

Paul McCartney convidou Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear para interpretar a música "Cut Me Some Slack" no festival que angariou fundos para as vítimas do furacão Sandy, nos Estados Unidos.
Você Sabia?
Que Nirvana uma banda de rock americana foi formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen em 1987.

A banda americana de rock Nirvana terminou devido à morte de seu vocalista e guitarrista Kurt Cobain em 1994, mas os outros integrantes da banda continuaram suas carreiras na música, mais especificamente no rock.

Onde estão os Ex-integrantes do Nirvana

53398806JH002_Kerrang

publicidade:

Dave Grohl:  formou a banda de rock alternativo Foo Fighters, onde é vocalista, guitarrista e compositor,  Sendo que a banda se tornou o seu principal projeto, com vários álbuns já lançados. Onde podemos destacar o álbum In Your Honor de 2005 que apresenta uma canção chamada “Friend of a Friend”, composta por Dave Grohl em 1990, que aborda seus primeiros encontros com Kurt Cobain e Krist Novoselic.

Krist Novoselic

Krist Novoselic :  formou algumas bandas depois da separação do Nirvana, formando inicialmente  a Sweet 75 e mais tarde a Eyes Adrift, com Curt Kirkwood, do Meat Puppets, e Bud Gaugh, do Sublime. Krist Novoselic também atuou na banda No WTO Combo, ao lado de Kim Thayil, do Soundgarden, e Jello Biafra, do Dead Kennedys.

Também participou da banda Flipper de 2006 a 2008. Mas nem só de música se ocupou Novoselic, pois ele também é ativista político e fundou um comitê político chamado JAMPAC (Joint Artists and Musicians Political Action Committee) para apoiar os direitos dos músicos. E escreveu um livro, chamado Of Grunge and Government: Let’s Fix this Broken Democracy!, que foi publicado em 2004, e que fala tanto do seu passado musical como da sua carreira política.

Pat Smear

Pat Smear : Foi convidado por Dave Grohl para integrar sua banda de rock alternativo Foo Fighters em 1995. Sendo que em 2010 em um concerto em Los Angeles, Pat Smear se reuniu mais uma vez com Krist Novoselic e Dave Grohl para tocarem “Marigold”, uma antiga canção escrita por Grohl

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook