Atualizado em: 2 setembro 2013

Esportes mais radicais praticados no mundo

Para você que não conhece o Base Jump tem causado a morte de muitos esportistas e por isso é proibido em muitos países.
Você Sabia?
Que o primeiro registro de descida de Rafting no mundo data de 1869. Nesta época, John Wesley Powel um dos expedicionários mais conceituados da história
Free style MotoCross

Esporte de aventura também conhecido como esporte radical

Algumas pessoas vão em busca da adrenalina e das fortes emoções, e acham nos esportes radicais a melhor forma de conseguirem isso.Claro que praticar esportes faz bem para a saúde da pessoa, mas os esportes radicais precisam ser praticados com muita cautela, conhecimento e equipamentos de segurança, porque a possibilidade de acontecerem acidentes, até mesmo fatais são bem maiores.Mas há quem adore praticar um ou mais esportes radicais em busca de fortes emoções.

Esportes mais Radicais Praticados no Mundo

Wing Walking:  Sendo em português wing walking significa, andar sobre asas. Assim  esse esporte é praticado sobre as asas de um avião em movimento. Nesse esporte os atletas  fazem movimentos arriscados sob as asas do avião enquanto este esta em pleno voo, assim é possível vê-los se pendurando, ficando de ponta cabeça e todo tipo de movimentos ousados no avião. Mas os atletas usam um pára-quedas para o caso de alguma emergência.

publicidade:

Big Wave Surf: esse esporte é uma espécie de surf radical mesmo, onde os surfistas tentam surfar ondas gigantes, que podem alcançar os vinte metros. Nesse esporte os atletas saltam de um helicóptero para alcançar a maior onda. Por isso, esse  esporte costuma ser  praticado no meio do oceano.

Free style MotoCross:  Esporte onde os atletas realizam manobras arriscadas, com saltos de moto que podem alcançar os 12 metros de altura.

Street Luge: Esse esporte  consiste em descer uma ladeira sobre um skate gigante, com o  atleta  deitado de bruços ou de costas, e alcançando uma velocidade de aproximadamente 100km/h.

Rafting: Esse esporte radical  consiste em fazer uma descida de bote nas águas agitadas de uma correnteza, que geralmente  podem terminar em  uma cachoeira ou queda d’água.

Base Jump: Esse esporte consiste em saltar de montanhas ou prédios muito altos, com um pára-quedas apropriado para abrir a baixas altitudes. Mas como há muitas mortes nesse esporte ele é proibido em diversos países. Sendo que a Suíça, é um dos poucos países em que esse esporte é liberado legalmente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook