Atualizado em: 23 julho 2012

Mitos e Verdades Sobre Emagrecimento e Obesidade

Se ainda há dúvidas sobre as questões do emagrecimento e da obesidade, confira alguns detalhes sobre isso, veja quais os mitos e verdades.
Você Sabia?
A obesidade é uma palavra que vem do grego pimele, conhecida nediez ou pimelose, alg que se resume a gordura localizada e ose um processo mórbido.
Mitos e Verdades Sobre Emagrecimento e Obesidade

Foto: Divulgação.

Existem várias coisas que realmente são verdadeiras quanto a questão do emagrecimento e obesidade ou seja, dependendo do ponto de vista de cada um, nem sempre o que faz bem para um poderá ser bom para o outro. É muito importante que todos saibam o quanto emagrecer é algo difícil, não temos que negar que existam dietas falhas e que realmente não existam, enfim, é bom ter muito cuidado.

Mitos e verdades

Em muitos casos, as pessoas se empolgam ao conhecer uma dieta, a seguir, ao invés de realmente buscar os resultados, continuam se empolgando, comem o que é pedido na receita porém não conseguem nada de resultados, leia a seguir e entenda mais sobre os mitos e verdades sobre o emagrecimento e obesidade.

publicidade:

Grande parte das pessoas no mundo estão realmente acostumadas a comerem mal, ou seja, os tais lanches de fast food fazem um grande mal.

A maior parte das receitas trazem como ingrediente a alcachofra como emagrecedora, não acredite, isso é um grande mito, ou seja, nunca houve comprovação. Comer alimentos integrais, isso está entre a relação dos alimentos emagrecedores, mas não é bem assim não, por mais que faça bem a nossa saúde a comida integral deve ser sempre controlada, e sendo consumida em excesso faz com que você ganhe mais peso.

Quando ao assunto sobre a obesidade, não há milagre, e sim maneiras controladas de se tratar, exercícios realmente ajudam a perder alguns quilinhos caso você faça corretamente e com a ajuda de um especialista, médico e personal trainner, vale lembrar, de nada irá adiantar caso você faça exercícios e a seguir, coma desesperadamente.

As pessoas pensam que o obeso está do jeito que está pelo fato de ser uma pessoa gulosa e que a todos os momentos está comendo, não não, isso não é bem assim, a verdade é que em muitos casos, os obesos sofrem de problemas hormonais, tem muito estresse entre outros problemas do dia-a-dia, e isso faz com que a pessoa tenha problemas de depressão e distúrbios alimentares que a fazem comer a cada momento sem parar, e quando vão ver, já estão gordas, enfim se quer saber mais sobre este assunto clique aqui!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook