Atualizado em: 31 outubro 2010


Dilma Rousseff Biografia e Ficha Criminal

Dilma Rousseff é ministra-chefe da casa civil do Brasil.  O seu mandato foi dia 21 de junho de 2005 e se manteve até hoje, foi procedida por José Dirceu. Ela participa dos partidos PTB, PDT e PT, e sua profissão é economista política. Seu nome completo é Dilma Vana Rousseff Linhares, nascida em Belo Horizonte, dia 14 de dezembro de 1947. Ela é filiada do partido dos trabalhadores e foi à primeira mulher a ser nomeada ministra chefe da casa civil. Na atualidade, ela é a pessoa mais cotada a ser o candidato que é apoiado pelo governo para este ano, 2010.

Filha do advogado e empreendedor búlgaro Pedro Rousseff e da dona de casa Dilma Coimbra Silva, ela tem somente um irmão, Igor. Nos seus quinze anos de idade, ela saiu de seu colégio Sion, que as alunas eram habituadas a falarem francês com suas professoras, e foi a uma escola pública mista.

Foi nesta escola, que ela começou a fazer polemica dizendo que ela percebeu que o mundo não era para debutante. Graduada em ciências da economia dela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, teve mestrado em ciências da economia na área de teoria economia pela Unicamp, e além disso, ainda contêm doutorado em ciências sociais na área de teoria Monetária e Financeira, na mesma universidade.

FICHA CRIMINAL


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook