Diferenças entre Introvertida e Extrovertida

 

Juntas uma da outra pessoa Introvertida e Extrovertida podem ficar juntos sim.

O vocabulário brasileiro é muito rico e justamente por isso é considerado um dos mais difíceis de se aprender, pois uma palavra pode ter vários significados, dependendo muito da forma que é dita.

Porém existem muitos termos ou até mesmo palavras que são pouco utilizadas e consequentemente geram algumas duvidas comuns entre todos, essas duvidas podem ser referentes a interpretação ou de significado dessa palavra que também são duvidas bastante comuns.

Qual a diferença – Introvertida Extrovertida

A palavra introvertida e extrovertida é sempre muito misturada e algumas pessoas aplicam a mesma sem realmente saberem qual é a sua verdadeira personalidade. Uma pessoa introvertida pode ser considerada uma boa ouvinte, pois é voltada somente para si, tendo muito conhecimento mas não consegue repassar esse conhecimento para as pessoas.

Foto de Pessoa Introvertida

A pessoa introvertida também pode ser tímida ou calada, gostando sempre de ficar em silêncio ao invés de ficar conversando de mais, utilizando mais a audição do que a fala.

Foto de Pessoa Extrovertida

A pessoa extrovertida é sempre muito “faladeira”, tendo boa comunicação com todos e sempre expõe o que sabe e muita das vezes até mesmo debate para manter o seu ponto de vista. Uma pessoa extrovertida também consegue fazer amizades rapidamente, porém se sente preza quando não consegue se comunicar, sendo muita das vezes ansiosa por não conseguir passar todas as informações que deseja.

Mais algumas informações

Segundo psicólogos, somente algumas pessoas mostram total introversão ou total extroversão, na maioria dos casos as pessoas procuram manter um controle, ficando no meio da extroversão e introversão. Além disso, estudiosos afirmam que ambas se modificam conforme o desejo e esforço da pessoa, porém em casos profissionais algumas pessoas se encaixam melhor do que outras em determinados cargos, principalmente em caso de palestrantes, onde pessoas naturalmente extrovertidas conseguem oferecer melhor desenvolvimento em sua fala.

De uma forma básica, introvertido é voltado para dentro e extrovertido é voltado para fora, porém esses são somente significados, pois na realidade um dia a pessoa pode estar extrovertida e na outra introvertida, isso depende muito de sua personalidade e também do dia que essa pessoa se encontra.