Atualizado em: 12 junho 2013

Diferenças entre Fraldas Descartáveis: Tamanho, Peso e Utilização

As fraldas descartáveis infantis têm crescente importância entre os itens de consumo da sociedade moderna.
Você Sabia?
Que a fralda descartável revolucionou o mercado de produtos infantis, criada pelo engenheiro Vic Mills, em uma das vezes em que cuidava de seus netos
fraldas_pano

As fraldas descartáveis possuem diferenças significativas entre elas

A partir do momento que a criança completar mais ou menos dois anos e meio de vida, uma criança terá utilizado mais de 5 mil fraldas descartáveis. E no bolso de seus pais isto deverá significar mais de R$ 4.400 reais de gastos. E apesar de todos os ambientalistas torcerem o nariz para elas, já que levam mais de 450 anos para se decompor, este tipo de fralda é o mais indicado, prático e confortável para as crianças.

É importante em geral se testar vários modelos e marcas, até que se chegue a uma que se adapte melhor a anatomia do bebê, com isto temos diferenças bastante significativas entre as fraldas, que é o que revelam estudos realizados recentemente.

publicidade:

Sobre a Absorção

A absorção de uma fralda descartável eficaz deverá absorver mais de 250 mililitros sem vazar, principalmente durante o dia as trocas são mais frequentes, e por isso a capacidade de mais de 200 mililitros é o suficiente. Durante a noite porém, é ideal que a absorção seja um, pouco maior.

Os testes realizados, indicam que durante o dia, a maioria das fraldas de todas as marcas são favoráveis para as meninas, que tem um jato de urina centralizado, para os meninos porém, que fazem xixi para todo o lado, algumas se mostram ineficientes antes de atingir pelo menos 164 mililitros, se medindo o volume de urina até que a sua fralda possa vazar.

Assaduras e Alergias

A fralda deverá permitir que a pele da criança respire. E quando isto não acontece, o calor e também a umidade deverá favorecer a ação de fungos e também bactérias, ocasionando problemas sérios de pele.

O teste aponta que apenas uma das marcas, que não é a mais cara do mercado é eficaz neste sentido, é mais fina que as outras e apresenta um toque mais suave.

Como conforto a fralda deverá ser leve e fina, com um peso em torno de 25 gramas, algumas tem até 32 gramas, o que é desconfortável para o bebê.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook