Atualizado em: 31 julho 2013

Diferenças entre cremes dentais: Verdades e Lendas

Algum tempo atrás o mercado lançou cremes dentais com baixa concentração de flúor, indicados para crianças, a fim de evitar o acúmulo de flúor no organismo
Você Sabia?
Que estudos mostram que o creme dental surgiu há cerca de 4 mil anos, no Egito.
CREME-DENTAL-002

Os cremes dentais têm diferentes formulações para atender suas necessidades.

As pastas de dente é um produto que todas as pessoas utilizam todos os dias, e existem as que são branqueadoras, e as que prometem ainda um hálito refrescante para dentes sensíveis, infantis e ainda antitártaro, anticáries, estas que acabam sendo específicas para as gengivas e até mesmo as veterinárias. Apesar disto conheça alguns ingredientes que elas são feitas.

Este é um produto de higiene pessoal que deveria ser levado muito a sério, já que utilizamos todos os dias, com isto se você escova os dentes pelo menos duas ou três vezes ao dia, quer dizer que ficamos em contato com o produto pelo menos 730 e 1.095 vezes por ano.

publicidade:

Ingredientes de Cremes Dentais

O flúor

O que poderia ser um bom creme dental sem a adição de flúor para se prevenir as cáries? Este é um ingrediente essencial que poderá se incorporar aos esmaltes procurando os tornam mais resistentes as ações dos ácidos que são presentes nos alimentos e na placa bacteriana.

Os espessantes

São compostos que deixam a pasta de dentes com uma textura de gel que conhecemos, deixando ele espesso e viscoso.

Os detergentes

Imagine escovar os dentes com uma mistura que não faça espuma, e seria algo muito sem graça não é verdade. Com isto é importante se colocar alguns produtos a mais para a sua formulação.

Sobre o Capslock

Os cremes dentais que são considerados mais antigos apresentavam antigamente na sua composição cinzas de casco de vaca, além de cascas de ovos queimadas, além de ossos triturados, bem como conchas de ostras, além do carvão em pó e até mesmo a casca de ovos queimadas, ossos triturados, conchas de ostras, carvão em pó e ainda até mesmo cascas de árvores.

Os primeiros tipos surgiram há milhares de anos e no Antigo Egito contavam com folhas de menta, sal, pimenta e ainda flores de íris para que possam ajudar na higiene bucal.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook