Atualizado em: 7 fevereiro 2012

Teorias do Fim do Mundo

Você já se perguntou se realmente o mundo acabará em 2012? Em meio a tantas teorias e diversidades no que realmente você acredita? Confira algumas teorias sobre o fim do mundo. Confira algumas teorias sobre o fim do mundo.

Teorias do Fim do Mundo

A hipotese de que o mundo acabará em dezembro de 2012, vem deixando muitas pessoas ao redor do mundo sem saber o que fazer, nem como enfrentar este fato. (Divulgação)

publicidade:

O que você estará fazendo no dia 21 de dezembro de 2012? Bem algumas afirmações mostram as teorias do fim do mundo nesta data, são hipóteses e mudanças baseada em varias previsões que acabam refletindo e deixando muitas pessoas angustiadas em relação a situação da aniquilação da população humana na terra.

Este medo que cerca o ser humano, e tese deste programa de teorias que relata uma quantidade monstruosa de pandemias, colapsos, escassez e calamidade mundial.

Nostradamus sobre o fim

O Profeta francês, Nostradamus, que ficou bastante famoso pela capacidade incrível de vidência, e em um dos seus manuscritos no século XVI obtinha uma serie com sete imagens que seriam como uma seqüência para conclusão do mundo em 2012, e em uma epistola escrita por ele ao rei Henrique II, ele tentou transmitir sobre o fim, sem colocar isto como palavra chave, não referindo data alguma.

“Haverá um eclipse solar mais escuro e sombrio do que todos desde a criação do mundo, tanto que parecerá que a gravidade da Terra perdeu o seu movimento natural e que o planeta mergulha no abismo da escuridão perpétua”, disse Nostradamus em carta enviada ao rei.

Teorias do Fim do Mundo

Um Eclipse solar seria um dos acontecimentos teóricos nos quais destruiria completamente a face da Terra. (Divulgação)

Bem, de fato em dezembro de 2012, vai haver um alinhamento das estrelas, juntamente com a terra e o sol, onde o pulso do centro da galáxia vai sobrevir de uma forma bem intensa no nosso planeta, teoria está chamada de ‘fratura escura’ pelos astrônomos, onde terremotos bombardeiros de raios cósmicos e maremotos poderiam acabar com o mundo, explica a pesquisadora de ciências paralelas no Projeto Portal, Rosana Batarelli

Teorias do Fim do Mundo

Os Maias dividiam ciclos de eras, e uma delas termina bem no dia 21 de dezembro do 2012. Seria está uma teoria mal interpretada? (Divulgação)

Teoria dos Maias para o fim

Um dos povos mais antigos da América Central, e tinham um calendário dividido em era, que duravam em um grande ciclo, sendo que este ciclo num dos calendários de duração longa, aponta que no dia 21 de dezembro de 2012, com uma mudança na polarização do Sol  onde iniciaria uma serie de explosões solares que mudariam completamente a vida e a aparência da terra, mas ao certo os maias nunca afirmaram que o mundo acabaria.

Erro de Interpretação?

Todo o diagnóstico maia sobre o fim do mundo pode ter sido muito mal interpretado, pois a base de medição do tempo desta cultura era baseada em astros, e em movimentos da Lua, Sol e Vênus, e assim mediam suas gerações chamadas por eras.

Essa mistura de calendários permitia a organização aos próprios habitantes da população maia, até ambos os calendários formarem um ciclo de uma era de 52 anos que segundo os cálculos terminaria em dezembro de 2012 dando assim a interpretação do fim.

Realmente um rebuliço tremendo espalhado ao redor de todo o mundo de que a civilização iria ter o seu fim, mas ao invés de acabar indo atrás para saber sobre o fato as pessoas preferem crer no que não se vê e acabam aceitando está forma de interpretação.

Teorias do Fim do Mundo

A vinda do Filho de Deus, celária o fim e daria o inicio a uma nova vida, com novo céus e nova terra segunda as escrituras sagradas. (Divulgação)

Descrição do Fim Segundo a Bíblia

Realmente a bíblia nos explica que o tempo do fim está bem próximo, mas não fala sobre uma data especifica, mas mostra que tudo isso acontecerá após uma serie de sinais que marcaria a volta do Salvador Jesus.

Infelizmente muitos acabam não se dando conta da intensidade dos efeitos que algumas catástrofes dos últimos anos podem fazer parte destes sinais intensos e simultâneos que está por vir.

Os mistérios do livro de apocalipse, e até mesmo durante alguns livros como o de Mateus, apontam os sinais do fim.O Sinal da Guerra, da fome, Sinal dos terremotos, sinal dos tempos difíceis, sinal do temor, sinal do evangelho, sinal dos escarnecedores, sinais da pestilência, como algumas superbactérias.

Passamos por muitas destes sinais e de fato vem a pergunta, o fim não chegou?

“E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras”. Apocalipse 22:12

Realmente não se sabe o dia nem a hora e não se pode afirmar quando o fim virá, o que podemos saber é que está bem próximo, e você precisa esta preparado.

O Temor da morte

Famílias inteiras, pessoas, estão com medo estampadas da morte em suas faces. Falando em salvação como meio de preparação para ter um lugar aonde se esconder quando o fim então vier. Realmente este tema do fim gera certa angustia ao ser Humano, fazendo assim com que ele venha a sofrer e tomar atitudes inerentes como a que aconteceu em 2000, lembra-se?

Pessoas se mataram, muitos gastaram e compraram coisas que não podiam pagar acreditando no fim, muitos estocaram comidas para enfrentar este apocalipse tecnológico, que virou um momento histórico na virada do milênio.

Previsões e teorias a parte, o mundo vai acabar como tudo na vida um dia se acaba, como tudo um dia tem fim, e como tudo segue seu rumo, o diferencial é ninguém sabe quando será, o que faz com que muitos transformem palavras e ditos em teorias extremistas e lutam para comprovar o que os próprios olhos não podem ver, mexendo realmente com o imaginário do homem.

O Ano de 2012 está ai, batendo a porta, por isso não deixe de viver, realizar ou planejar algo por ficar com aquele receio de que o mundo irá acabar. Teorias vão existir e vão aparecer até lá, e se o fim acontecer, será o começo de um novo tempo, portanto fiquem atentos e não deixe de se policiarem, pois ninguém sabe nem o dia nem a hora. Comente!

Teorias do Fim do Mundo

Fome, doenças super-bacterianas, Terremotos, Maremotos, devastações, os sinais do fim estão se cumprindo, Você está preparado quando a hora e o momento chegar?

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook