Atualizado em: 5 julho 2013

Competições de carros que revelam pilotos para Fórmula 1

Muitos dos pilotos de fórmula 1 quando se aposentam da F!, continuam a correr nas pistas de Kart por amor às pistas e à velocidade.
Você Sabia?
Que o kart começou a tomar forma na década de 60, mesma época em que surgiu a fábrica Kart Mini, que até hoje produz estes carros.
Kart

A Fórmula 1 é uma das mais conhecidas modalidades automobilísticas

Vendo os pilotos de Fórmula 1 competindo nas corridas, lutando por pelos menos um lugar no pódium, ficamos pensando de onde vem esses pilotos , que formação tiveram para chegar ao glamour de ser um piloto de fórmula 1.

Bem muitos pilotos da fórmula 1 começaram a correr nas pistas de kart, ainda pequenos, geralmente com o patrocínio dos pais ou de alguém da família. Sendo que muitos pilotos de fórmula 1, ainda gostam de correr nas pistas de kart durante as suas folgas ou férias. Talvez uma forma de se divertir e lembrar os tempos de infância e juventude.

publicidade:

Competições de Carros que revelam Pilotos

Há também a Fórmula Ford, que divide-se em dois tipos de competições, os troféus nacionais para pilotos aspirantes, espalhados pelo mundo, que usam o motor Ecoboost 1600 Turbo; e um tipo de troféus de caráter mais amador, organizados por clubes de automobilismo, que atraem diversos entusiastas, usando o motor Kent 1600.

Temos a Fórmula 3, que é uma categoria de competição de automobilismo que tem sido muito importante para os jovens pilotos, pois é considerada como o primeiro grande passo para que o piloto tenha acesso à Fórmula 1, pois a Fórmula 3 é uma das principais categorias de acesso para a Fórmula 1.

Ainda há a Fórmula 2 FIA, onde os chassis serão desenhados pela Williams, e fornecidos pela MotorVision Sport. Já o motor será um Audi Turbo 1.8 Litros, então tanto  o carro, quanto o motor, serão iguais  para  todos os pilotos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook