Atualizado em: 20 maio 2013

Como aprender a resiliência

Resiliência é um conceito oriundo da Física, que se refere à propriedade de acumular energia quando exigidos ou submetidos a extrema
Você Sabia?
Que a resiliência é utilizado no mundo dos negócios para caracterizar pessoas que têm a capacidade de retornar ao seu equilíbrio emocional após sofrer grandes pressões ou estresse.
resiliente-12

resiliente significa apacidade para adaptar-se a mudanças

As pessoas resilientes são pessoas que passam por dificuldades como todas as outras, porém a reação que ela tem não é igual a de todo mundo, a coisa acontece sempre de forma mais forte e mais traumática porém eles sempre superam .

O resiliente é aquela pessoa que mesmo quando perde um emprego, morre seu amigo e a sua esposa pede divórcio, continua lá firme e forte, não se deixa derrubar por nada.Muitas pessoas se perguntam como as pessoas conseguem ser assim, se não possuem uma frieza, isto é algo que existe na personalidade das pessoas e pode ser desenvolvido.

publicidade:

Como aprender a resiliência

Se você não é resiliente e quer ser, deve seguir alguns fatores interessantes que fazem toda a diferença.

Administrar as emoções é uma habilidade que mantêm a serenidade diante de um problema. É ainda a capacidade de se utilizar pistas e ler outras pessoas para saber o que fazer naquele momento difícil.

Procure controlar os impulsos, não se deixe levar pela emoção e tenha otimismo sempre. Esta é a crença de que as coisas podem sim melhorar.

Analise sempre o ambiente, que é a capacidade de identificar todas as causas dos problemas, permitindo que as pessoas fiquem em um lugar seguro e saibam sempre identificar quando devem falar e quando devem se calar.

A empatia é algo muito importante e deverá compreender os estados psicológicos dos outros, assim como as emoções e sentimentos bem como a melhor forma de lidar com as pessoas.

A auto eficácia também é uma orientação interessante, a crença de que você irá conseguir resolver seus problemas.

Buscar e se vincular a outras pessoas sem receios e sem medo ajuda a construir redes de apoio e a ter uma vida melhor.

O comportamento há muito tempo é observado e principalmente o fato de certas pessoas terem a capacidade de superar as piores situações da melhor forma possível, comparando com outras que costumam se sentir presas, infelizes e angustiadas, e devem mudar isso.

Vídeo sobre a Resiliência

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook