Atualizado em: 22 julho 2013

Comidas que não são o que dizem ser

Alimentos orgânicos não são mais saudáveis que os convencionais, portanto fique ligado a nossas informações abaixo.
Você Sabia?
Que o azeite é um tempero que surgiu no final da Idade Média quando os hiper-burgueses europeus precisavam combinar tempero
nandos-food_large

As combinação de alimentos pode ser mais saudável

Se você está trocando uma salada pelo almoço ou ainda fazendo substituições de alimentos que são supostamente engordantes por outros que carregam um estima de light procure ter atenção.

Existem porém diversas armadilhas na alimentação que poderão até mesmo causar um efeito contrário ao esperado. E diversos especialistas e nutricionistas dão algumas dicas de alimentos que parecem até mesmo ser saudáveis mas nem sempre elas são.

publicidade:

Saladas mais Elaboradas

Um erro que é bastante comum é procurar assumir que tudo o que envolver a palavra salada deverá ser saudável, ou seja, saladas que levarem atum, frango e camarão normalmente vem carregadas de maionese, que vem com gorduras e diversas calorias escondidas nos seus ingredientes. E se for fazer essa escolha, procure dar uma preferência para as maioneses light e fique também de olho nos tamanhos das porções que quiser consumir. E melhor ainda é que se você fizer a sua própria salada em casa, poderá até mesmo controlar uma quantidade e os ingredientes.

Pães Multigrãos

As embalagens que trazem o termo chamado de multigrãos normalmente atraem e por isso soam como algo bastante saudável, mas nem sempre é. Eles trazem muitas vezes grãos que não são bons ou não trazem alguns grãos que são bons para o coração. E muitos deles acabam sendo preparados com grãos que são refinados, e por isso não trazem o real benefício nutricional que é oferecido por um grão considerado integral. E afinal como diferenciar? É importante se ler todas as informações nutricionais com muita atenção, e procure em primeiro lugar observar na lista se a farinha deverá ser refinada, pois se for o seu pão não é 100% integral como você pensava.

Pastas de Amendoim com Gordura Reduzida

Uma versão com um menor percentual de gordura de pasta de amendoim não é necessariamente mais saudável do que a sua versão comum. As duas contam com muitas calorias mas a versão menos gordurosa levam ais açúcar. É indicado mesmo assim consumir versões menos gordurosas dos alimentos, e esta regra não poderá ser levada a risca para a pasta de amendoim. A normal é uma boa fonte de gorduras monossaturadas que são boas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook