Atualizado em: 28 novembro 2013

Comida Caseira para Gatos e Cachorros: Recomendações

Saiba que a comida caseira é o melhor alimento para o seu animal de estimação, portanto veja as recomendações e informações interessantes.
Você Sabia?
Que a ração industrializada para cães surgiu no período pós-Segunda Guerra Mundial, e ao longo dos anos foi ganhando popularidade para a maioria dos proprietários de pets.
racao-caseira-para-gatos

A ração caseira para gatos pode ser uma opção nutritiva e saudável

Existe uma nova tendência que começou no anos setenta, mas que só está chegando com força aqui no Brasil agora, de parar de dar ração para cães e gatos de estimação e dar apenas comida caseira e natural, é a chamada onda da Alimentação Natural.

Ela é baseada em uma lógica muito consistente: Se estamos cada vez mais convencidos de que devemos comer comida fresca e natural, por que deve ser diferente com os nossos animais de estimação? As rações são cheias de produtos químicos artificiais, entre eles conservantes e flavorizantes, que podem fazer muito mal ao seu animal de estimação.

publicidade:

Recomendações

A primeira recomendação que os especialistas dão é de ter bastante atenção à alimentação do seu gato e do seu cachorro e não dar a eles os restos das suas comidas. Cães e gatos possuem necessidades nutricionais muito específicas, e diferentes das nossas. Algumas das nossas comidas podem fazer mal aos animais também, como doces, ossos cozidos (um erros que muitos cometem) e até algumas frutas.

O ideal é consultar um especialista antes, ou até mesmo fazer um curso de alimentação natural para os animais. O especialista, ou o curso, irá lhe informar o que não pode faltar na dieta do seu animal de estimação e o que não deve ser incluído de forma alguma. É uma consulta que você faz, para mudar a saúde do seu gato ou cachorro, para melhor e para sempre.

Informação

O intestino do cão e do gato podem reagir mal se você troca a ração deles de uma vez, quanto mais uma mudança radical como essa.

Faça a mudança de forma gradual, vá misturando ração e comida natural aos poucos (você vai começar a perceber o quanto eles ficam mais felizes com a comida natural), para que seu organismo se acostume. Também continue com os mesmos horários de alimentação e local, nada disso precisa mudar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook