Atualizado em: 26 setembro 2013

Charlatões - Como identificar estes golpistas

Charlatão é o mesmo que vendedor ambulante de drogas impingidas como miraculosas; falso médico e um indivíduo que explora a boa-fé do povo, impostor.
Você Sabia?
Que foi dia 31 de março de 1964 o Golpe Militar foi posto em prática, deixando para trás, onde dentro da Igreja Católica surgiram segmentos políticos com orientação.
images (11)

Charlatões do ocultismo cobram até R$ 3.000 por enganação.

Charlatões costumam estar presentes nos mais diversos ramos da sociedade humana. Eles podem estar vestidos com respeitáveis ternos, ou podem estar perambulando pela rua atrás da sua próxima vítima. Estas pessoas geralmente são oportunistas. Ou seja, elas estão sempre de olho em uma possível brecha que permita com que ela tire vantagem de outra pessoa.

Estas pessoas não estão interessadas no bem-estar de qualquer outra pessoa do mundo, apenas no dela. Mas para conseguir aplicar os seus golpes, eles fazem de tudo para se aproximar e mostrar que realmente merece sua confiança.

publicidade:

Como Identificar

Identificar um charlatão nem sempre é uma tarefa fácil, e as pessoas devem conseguir encontrar um meio termo entre desconfiar e confiar. Afinal de contas, não é possível levar uma vida em sociedade desconfiando o tempo todo de todas as pessoas que estão na nossa volta.

Os charlatões geralmente possuem uma excelente conversa. Ou seja, eles são munidos sempre de uma grande quantidade de argumentos para convencer as pessoas de uma determinada coisa. Seja de comprar algo, ou seja de ajudar ele com alguma coisa etc. Tentar descobrir quais são as verdadeiras intenções por trás do discurso é fundamental.

Informação

Além disso, estas pessoas estão sempre de olho nas fraquezas das vítimas, sejam elas parte da característica delas ou seja momentâneo.Por exemplo, se a pessoa está infeliz porque acaba de terminar um namoro de muito tempo, esta pessoa vai oferecer consolos, palavras bonitas e junto algo que vai prometer resolver este problema de uma vez por todas. Seja um passe, seja um trabalho, seja um remédio, etc.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook