Atualizado em: 13 janeiro 2011


Chá de Bebê Virtual

A chegada de um bebê sempre é motivo de alegria. Essa novda vida que vai surgir, na maioria dos casos é fruto de um grande amor e traz consigo a esperança de dias melhores.

Com isso, sempre próximo a dar a luz, é fundamental fazer um Chá de bebê.  Um Chá de Bebê é uma festa onde a futura mãe (os futuros pais) recebe presentes para seu bebê que está chegando. Os presentes podem ser escritos nos convites pessoais, enviados como uma lista para todos os convidados e depois cada um escolhe o que quer, ou deixados em lojas de bebês com ou sem comércio eletrônico. Normalmente, a festa é organizada entre o 6 e 8 mês da gestação.

É uma tradição popular no Brasil, Estados Unidos e alguns outros paises. No Reino Unido e na França, Chás de Bebê são um novo fenômeno, recentemente importado dos Estados Unidos. Algumas pessoas preferem realizar os Chás de Bebê depois do nascimento do bebê, pois acreditam que dar presentes antes do nascimento traria azar. Outros consideram a gravidez um assunto muito pessoal e não realizam nenhuma festa.

Porém, a tradicional festa ganha contornos mais modernos. A exemplo do Chá de Bebê Virtual.

O Chá de Bebê Virtual (on-line) é uma versão mais moderna da festa tradicional. Ela acaba sendo uma excelente opção para os futuros pais, que por alguma razão, não podem estar perto da sua família e amigos. As razões mais comuns são: permanência no exterior, mudança da residência recente devido ao novo emprego ou outras, quando os amigos antigos e muito queridos estão muito longe e não podem compartilhar esta felicidade.

Também pode ser uma ótima solução para as mães que por motivos da saúde são obrigadas a ficar de cama para segurar a gravidez. Imagine o grau da importância de sentir a presença dos amigos, de poder falar com eles neste momento tão complicado! Com toda a certeza isso irá melhorar o espírito e humor dela. Para fazer isso basta criar um blog ou site gratuito, onde será compartilhada qualquer notícia da gravidez e que ajudará manter o contato com todo mundo enquanto cuida de si e se prepara para a chegada do seu bebê.

O Chá de Bebê Virtual também pode servir como um complemento ao Chá de Bebê tradicional, mas começa antes e termina depois do evento real. Você também pode compartilhar as fotos e as brincadeiras da festa com todo mundo que pode presenciar a sua festa. Também servirá como meio de anunciar em poucos instantes sobre o nascimento do bebê para todos os participantes.

Hoje em dia os computadores e Internet entraram na vida da maioria das pessoas e seus amigos também devem estar entre eles. O fato de que o evento envolve computadores pode fazer os homens aceitarem mais facilmente o convite para participar num Chá de Bebê on-line.

Fonte: Chá de Bebê


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook