Atualizado em: 18 abril 2013

Celebridades que foram vítimas das Drogas

Conheça algumas das celebridades que já foram vitimas do uso de drogas e acabaram sofrendo deslizes devido seu proprio sucesso, alguns até chegando a beira da morte.
Você Sabia?
Algumas celebridades como Jimi Hendrix, Marilyn Monroe, Amy Winehouse morreram vitimas de overdoses pelo uso de drogas. Aqui no Brasil, Alexandre Magno Abrão, vulgo Chorão, foi uma das celebridades que perderam suas vidas para as drogas.

Não é segredo para ninguém que, no mundo das celebridades, problemas com drogas sejam uma constante. Aliás, muito pelo contrário. Com a comunicação cada vez mais rápida, é quase impossível esconder tais problemas. Algumas Celebridades que foram vítimas das Drogas, que acabaram se iludindo com esse vicio que leva diversas pessoas ao chão.

É claro que não podemos generalizar, e dizer que toda e qualquer celebridade esteja, só por fazer parte desse nicho, relacionada à drogas. Mas, por outro lado, há muita gente famosa que já caiu na boca da mídia, justamente por causa do uso excessivo de entorpecentes, álcool ou congêneres.

publicidade:

Robert Downey Jr

Robert Downey Jr., o famoso “Homem de Ferro”, conheceu as drogas ainda dentro de casa, através de seu pai. (Reprodução)

Robert Downey Jr., o famoso “Homem de Ferro”, conheceu as drogas ainda dentro de casa, através de seu pai. (Reprodução)

Teve a sua primeira experiência com maconha aos 6 anos e, ainda novo, começou a ter problemas com álcool. Já na vida adulta, chegou a ser preso e passou por algumas reabilitações, em clínicas especializadas, o que estragou alguns de seus relacionamentos, inclusive seu casamento com a mãe de seu primeiro filho. Mas, Robert deu a volta por cima, com muita força de vontade e atividades que deixam a sua mente ocupada, e longe das drogas. Já depois dos 30, encarnou o lendário Sherlock Holmes e o não menos lendário Tony Stark (Homem de Ferro), nos cinemas. Desde então, vem sendo sucesso absoluto de crítica e bilheteria.

Drew Barrymore

Drew Barrymore 01

Outra celebridade que sofreu com abuso de drogas, ainda na infância, foi a atriz holiwoodiana Drew Barrymore. Ainda criança, passou por duas clinicas de reabilitação, por envolvimento abusivo com drogas e álcool. (Reprodução)

Sim, é isso mesmo! Já aos 9 anos, Drew fumava cigarros. E o envolvimentos com drogas só aumentou. Depois passou a consumir bebidas alcoólicas, fumar maconha e, enfim, com apenas 13 anos, começou a usar cocaína. Drew foi uma garota precoce e, após uma tentativa de suicídio, aos 14 ainda devido ao uso abusivo de drogas, Drew passou por sua ultima reabilitação. Depois disso, enfim, se emancipou, foi morar sozinha (ainda com 15 anos) e livrou-se, de vez, das drogas.

É claro que há muitas outras celebridades com grande repercussão na mídia sobre o seu envolvimento com drogas. Infelizmente, a lista é bem grande. Mas, é interessante lembrar que os problemas podem ser solucionados, com muito foco e força de vontade.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook