Atualizado em: 3 outubro 2013

Caveiras Mexicanas feitas por Mickel Yantz

O artista Mickel Yantz sempre foi apaixonado por ilustrações e depois de ir a uma festa do Dia dos Mortos ele ficou fascinado com as pinturas faciais inspiradas nas caveiras
Você Sabia?
Que com o inicio da civilização humana, caveira sempre simbolizaram um lago obscuro da humanidade.
Mickel Yantz 3

O artista plástico Mickel Yantz vende as suas obras através de sua loja virtual

O artista plástico norte-americano MicKel Yantz, de 37 anos, é graduado em Belas Artes e depois de ir a uma festa do Dia dos Mortos mexicano, na cidade de Tulsa, ficou encantado com as pinturas inspiradas nas tradicionais caveiras de açúcar mexicanas usadas pelas mulheres.

Sendo que deste evento lhe surgiu a ideia de recriar alguns personagens clássicos dos filmes, como a Rainha de Copas, Alice no País das Maravilhas, o Coringa, Cruela Devil,Úrsula, Sininho e Malévola, transformando-as em caveiras mexicanas, dando assim início ao seu projeto Sugar Skulls.

publicidade:

Palavras do Artista

O artista declarou: “Eu realmente gostei da beleza artística das mulheres que iam ao Dia dos Mortos com os rostos pintados como caveiras de açúcar. É incrivelmente expressivo honrar suas pessoas amadas dessa forma.

Eu fiquei com essas imagens na minha mente por alguns meses, e finalmente quis tentar criar meu próprio design de caveiras de açúcar”, “Eu recebi pedidos para realizar alguns personagens que nunca teria feito. Eu gosto do desafio de tentar coisas novas, e tem sido ótimo. Gosto muito de fazer essas ilustrações e compartilhá-las”.

Trabalhos do Artista

Mickel Yantz, utiliza o Illustrator para criar seus trabalhos, sendo que a ilustração preferida do artista, até o momento, é a Malévola, personagem do desenho da Disney, A Bela Adormecida. E quanto a esse trabalho Mickel Yantz afirmou: “Eu já havia criado algumas caveiras antes dessa, mas quando eu terminei esse desenho, soube que cheguei ao visual que procurava”.

Já sobre como desenvolve o projeto dos seus trabalhos o artista Mickel Yantz afirma que: “Quando eu me decido por um personagem, normalmente encontro quatro a seis imagens de referência. Estudo o formato de suas cabeças e utilizo cores similares para as características de suas roupas. Tento imprimir um estilo diferente nos detalhes das minhas caveiras, inspirados em adesivos de carro”.

Os trabalhos dom artista Mickel Yantz estão a venda através de sua loja online, basta acessar: www.etsy.com

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook