Atualizado em: 1 fevereiro 2011

Casamento do Príncipe William em 3D

principe-william-e-kate-middleton-em-foto-oficial-do-noivado

Calma, sei muito bem que esta não é exatamente uma notícia geek, mas quero me focar num fato relevante: um casamento pode vir a ser transmitido com a tecnologia da moda, o 3D.

publicidade:

Não estou nem ai pra família real britânica, com quem sem casam, quem são seus amantes, se morrem, se nascem, mas a verdade é que há uma grande quantidade de pessoas que não compartilha da minha falta de interesse pelo assunto.

O casamento do Príncipe William e Kate Middleton está causando uma grande expectativa na Grã-Bretanha e também em vários lugares do mundo. Os ingleses realmente gostam desta coisa toda, a pondo dos canais ingleses, BBC e a BSkyB,  pretenderem transmitir o evento, que acontece no próximo dia 29 de abril, em três dimensões.

Representantes destas emissoras estão em negociações com a realeza britânica para fazer a transmissão do evento usando câmeras 3D. Se estas emissoras pagarem o suficiente para rechear ainda mais os cofres dos parasitas nobres, a transmissão será feita, caso contrário, será em 2D mesmo.

Como as câmeras 3D são maiores e mais pesadas, as duas emissoras também estão negociando uma parceria visando compartilhar as câmeras, evitando a necessidade de existir uma câmera para cada emissora.

Um assessor da realeza britânica revelou que “todos estão muito animados com a ideia de uma cobertura em 3D, desde que isso não interfira na cerimônia (…) queremos garantir que o casal não se sinta em um estúdio de TV”.

Assistir a transmissão vai requerer óculos 3D e aparelhos de TV compatíveis que custam cerca de 1800 reais (700 libras).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook