Atualizado em: 23 setembro 2013

Carreira de Cláudio Marzo

Cláudio Marzo um ator muito respeitado por todos os seus amigos, tanto nos personagens interpretado nas novelas mas também nos cinemas, onde ao longo da sua carreira ganhou vários prêmios, portanto veja mais baixo tudo sobre a carreira deste artista.
Você Sabia?
Que foi século XIX, surge a linguagem dos “Melodramas”, onde os atores e atrizes são o foco de atenção na encenação teatral.
Cláudio Marzo 2

O ator Cláudio Marzo tem uma carreira de 50 anos atuando no Brasil

O ator Cláudio Marzo, cujo nome de batismo é Cláudio da Silva Marzo nasceu em 26 de setembro de 1940, na cidade de São Paulo e tem inúmeros trabalhos como ator tanto na televisão como no cinema.

Cláudio Marzo já foi casado com as atrizes Betty Faria, Denise Dumont e Xuxa Lopes, tendo três filhos frutos dos seus casamentos.Cláudio Marzo vem atuando na televisão brasileira desde 1963, com 38 atuações em novelas e 5 atuações em minisséries, além da participação em 35 filmes para o cinema.

publicidade:

Carreira

O ator Cláudio Marzo atuou em novelas de grande sucesso da TV brasileira como Irmãos Coragem, Saramandaia (1ª versão), Roda de Fogo, Plumas e Paetês, Partido alto, Cambalacho, Fera Ferida, A Indomada, Coração de Estudante, Mulheres Apaixonadas, A Lua Me Disse e Desejo Proibido, sua última novela em 2007.

Também no ano de 2008, o ator Cláudio Marzo trabalhou na série Guerra e Paz, no episódio “Mães & Pais” onde representou o personagem Capitão Guerra.Já no cinema a última participação de Cláudio Marzo foi no filme “A Casa da Mãe Joana” em 2007.

Sendo que o ator Cláudio Marzo já recebeu o prêmio de melhor ator do Festival de gramado, pela sua atuação no filme “O Homem Nú” de 1997, onde interpretou o personagem Silvio Proença.

Cláudio Marzo também já recebeu o Troféu Imprensa de 1990, de Melhor Ator .

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook