Atualizado em: 23 julho 2013

Capas Polêmicas da Revista Time

A revista Time desta semana esta deixando os católicos do mundo todo indignados pelo que eles consideram uma falta de respeito com o Papa Francisco, causada de forma intencional.
Você Sabia?
Que a Igreja surgiu a partir do inconformismo do padre alemão Martinho Lutero (1483-1546) em aceitar algumas práticas da Igreja Católica
papa

Papa foi recebido pela presidente Dilma Rousseff no Aeroporto do Galeão.

A revista Time já teve algumas capas bem polêmicas, mas a edição desta semana da Times, tem causado grande polêmica, pois a capa era para ser uma foto de perfil do Papa Francisco, juntamente com a frase “The people’s pope” (O Papa do povo).

Acontece que o M da palavra Times, ficou parcialmente escondido pela figura da cabeça do Papa Francisco e só que apareceu foram as pontas superiores da letra M, o que deu a impressão de serem dois chifres na cabeça do Papa. E a confusão já estava criada, pois essa revista da Time foi distribuída na América do Sul, África e Europa.

publicidade:

Capas Polêmicas da Revista Time

Mas já houve outras capas da Times que também causaram polêmica como a que mostra uma mãe amamentando seu filho de três anos que esta de pé numa cadeirinha para poder mamar, Foto esta que ilustra a teoria exposta nas páginas da revista sobre a tese do pediatra americano William Sears, o Attachment Parenting  sugere que as mães passem mais tempo ao lado dos filhos, amamentem por mais tempo e durmam na mesma cama.

Sendo que muitas pessoas discordam dessa teoria pois ela não criaria nas crianças o sentimento de independência e dificultaria a volta das mães ao mercado de trabalho.

Há também a capa da revista Time que tem uma foto entre duas pessoas do mesmo sexo se beijando, sendo uma capa com duas mulheres e outra com dois homens se beijando, acompanhadas do título: “O casamento gay já ganhou. A Suprema Corte ainda não se decidiu, mas a América já”.

Também causou polêmica a capa da revista Times com o fundo preto onde se lia  “Deus está morto?” Sendo que a capa era sobre uma reportagem da revista sobre um movimento que surgira nos estados Unidos e proclamava que Deus estaria morto!

Seja como for, a revista Time parece gostar que suas capas causem polêmica entre o público, pois assim ela é muito comentada e comprada pelos leitores, num verdadeiro jogo de marketing.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook