Atualizado em: 24 julho 2009

Calendário Maia 2012

Calendário Maia 2012

O Calendário Maia 2012 revela grandes surpresas para a humanidade, isso porque ele faz a previsão do fim do mundo. Cercado por misticismo e enigmas, o calendário leva em conta a sabedoria da cultura Maia e iniciou a sua contagem do tempo no ano de ano 3114 a.C.

publicidade:

Segundo as crenças dessa civilização antiga, o fim do mundo já tem data estipulada: 21 de dezembro de 2012. Os conhecimentos dos Maias são avançados, conseguiram fazer descobertas na área da astronomia e levantaram monumentos grandiosos no território que ocupavam. As construções atravessaram os séculos e podem ser encontradas ainda hoje em regiões da América Central e América do Sul.

Sobre o calendário Maia

Os astros foram decisivos para a criação do calendário Maia durante a antiguidade, os sábios dessa época conseguiram descobrir que um ano tinha 365 dias. Chamado de Haab, o calendário deu início a contagem do tempo de 5.125 anos e assim também fez uma profecia.

O fim do mundo em 2012 será caracterizado por violentas tempestades no sol, alterando as partículas do mesmo e enviando chamas devastadoras para a Terra. Segundo a teoria dos Maias, o Deus Hunabku que habita a galáxia planejou a devastação de toda natureza terrena. A NASA não acredita nas superstições Maias e afirma que as tempestades solares não provocarão o fim dos tempos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook