Atualizado em: 29 julho 2013

Brasileiros que jogaram no Barcelona

Após perder para o Bayern Munique na taça Champions League, o Barcelona procurou trazer reforços para o time para o ano que vem.
Você Sabia?
Que o Fútbol Club Barcelona foi fundado o 29 de novembro de 1899 por um grupo de doze torcedores de futebol

O Barcelona conseguiu o título do Campeonato Espanhol, mas perdeu para o Bayern Munique na taça Champions League. Então o Barcelona decidiu reforçar e equipe para o próximo ano, e um desses reforços é o jogador brasileiro Neymar. Sendo que Neymar, ex-atacante do Santos, vai tentar se adaptar ao futebol europeu e conseguir se destacar no time do Barcelona.

Mas Neymar já teve muitos antecessores também jogadores brasileiros que jogaram pelo Barcelona e fizeram bonito nos gramados da Europa.

publicidade:

Jogadores Brasileiros que jogaram no Barcelona

Romário: que jogou no Barcelona de 1993 à 1995, tendo conquistado juntamente com o time do Barcelona, o título do Campeonato Espanhol e ter sido eleito em 1994 o título de Melhor jogador do Mundo.

Romário no Barcelona

Ronaldo: que jogou pelo Barcelona de 1995 à 1997, marcando tantos gols pelo time que chegou a ser eleito O Melhor Jogador do mundo em 1996.

Ronaldo no Barcelona

Giovanni: que jogou no Barcelona de 1996 à 1999, sendo juntamente com o time do Barcelona, Campeão Espanhol por duas vezes, além de Bicampeão da Copa do Rei, a taça da Recopa da Europa e uma Taça das Taças.

Giovanni no Barcelona

Rivaldo: que jogou no Barcelona de 1997 à 2002, conquistando juntamente com o time do Barcelona dois Campeonatos Espanhóis e uma Supercopa da Europa.

Rivaldo no Barcelona

Sylvinho: que jogou no Barcelona de 2004 à 2009, conquistando junto com o time do Barcelona, três conquistas no Campeonato Espanhol, duas Champions League, uma Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha.

Sylvinho no Barcelona

Ronaldinho: que jogou no Barcelona de 2003 à 2008, conquistando junto com o time do Barcelona, uma taça Champions League e ser eleito por duas vezes, o Melhor Jogador do Mundo.

Ronaldinho no Barcelona

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook