Atualizado em: 4 março 2011

Biografia de Tales de Mileto

Biografia de Tales de Mileto

Tales de Mileto nasceu na antiga colônia grega de Mileno na Ásia menor, por volta de 624 a.C e morreu em torno de 547 a.C. com aproximadamente 78 anos. É considerado o primeiro filósofo e o primeiro dos sete sábios que era discípulo dos Caldeus.

publicidade:

Segundo estudiosos, Tales era um genuíno conhecedor da astronomia, matemática, goemetria informações e conhecimentos obtidos por suas viagens aos centros antigos.

Na época do rei Nabucodonosor foi quando ele contatou as primeiras tabelas e instrumentos astronômicos, nesta época ele já predizia sobre eclipses solares que deveriam acontecer naquele mesmo ano.

O Teorema de Tales ocorreu durante uma viagem a Babilônia, segundo ele um ângulo escrito num semicírculo é um ângulo reto. Um círculo é bissectado por um diâmetro, os ângulos da base de um triângulo isóceles, são iguais, os pares de ângulos opostos formados por duas retas que se cortam são iguais, e se dois triângulos são tais que dois ângulos e um lado são iguais respectivamente a dois ângulos e um lado do outro, então, eles são congruentes.

Tales também conseguiu tirar a sua primeira medida de altura sem ter que subir com uma fita métrica medindo tudo, ele observou o comprimento das sombras de uma pirâmide no momento em que a sombra de um bastão vertical é igual à sua altura.

Tales é considerado o mestre da matemática específica e deixou claro que o mais importante não é o que sabemos mas sim como sabemos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook