Atualizado em: 25 setembro 2013

Barbeadores elétricos substituem as Lâminas de Barbear?

Caso você use lâminas de barbear descartáveis como estas, utilize-as por menos reta, o barbeador elétrico é considerado praticamente como uma salvação
Você Sabia?
Que o primeiro modelo em forma de T foi apresentado nos Estados Unidos por volta de 1888, creditado aos irmãos Kampfe,
images

Substitua as lâminas ou tela do seu barbeador elétrico regularmente

Na teoria o ato de fazer a barba com um barbeador elétrico é o máximo, levando em conta a comodidade e toda a sua eficiência.

Na prática porém a maior parte dos barbeadores elétricos poderá entrar em curto quando se trata de ter o fim mesmo da barba, e até mesmo você poderá resolver um problema com uma lâmina de barbear simples utilizando junto de um creme de barbear.

publicidade:

Como Substituir um Barbeador por Lâminas

Antes de mais nada, é importante se manter as lâminas do seu barbeador elétrico limpos em todos os momentos, a fim de se garantir um bom resultado final. As lâminas de barbear elétricas tem uma cabeça removível, o que permite que você possa limpar totalmente as lâminas ou ainda as cabeças. Procure verificar pois você deverá utilizar o pincel fornecido ou realmente lavar as lâminas com água em alguns casos.

Dicas

Em uma utilização normal a tela na maioria das cabeças de barbear acaba ficando fina, e depois de um ano pode se tornar maçante o ato de barbear. E por isso é importante contar com lâminas de reposição em reserva guardadas ou em seu banheiro.

Procure também tomar banho ou ainda lavar o rosto em água morna a água quente antes de utilizar um barbeador.

Este processo irá ajudar a abrir os seus poros e facilitar na remoção dos folículos da pele, tornando assim mais fácil ser realizado o barbear.

É interessante notar que a sua pele deverá estar seca antes de fazer a barba com um barbeador elétrico, se quiser acelerar o processo de secagem utilize um pouco de talco.

Utilize uma loção á base de álcool pré barba para ter melhores resultados na hora de se barbear.

A utilização de produtos para remover o excesso de óleo da pele poderá ser uma boa alternativa, o que deverá forçar os cabeços para se destacar e facilitar a sua remoção, existem ainda produtos sem álcool que podem funcionar muito bem.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook