Atualizado em: 24 janeiro 2011

Astronomia no Smartphone

hero

Li no blog da Claro e tenho que vir aqui comentar uma notícia realmente interessante. O blog trás um artigo onde fala de aplicativos para smartphones chamados “simuladores de céus”

publicidade:

Tais aplicativos usam os recursos de câmera, bússola eletrônica e GPS. Quando você aponta a câmera para determinado ponto do céu, o aplicativo usa a realidade aumentada para desenhar as constelações e pontuar objetos celestes.

O blog cita os programas Google Sky Map, SkEye e IK Pegasi para a plataforma Android e Stellarium ou Stars para o iOS da Apple.

O aplicativo Stars para iOS, por exemplo, mostra as 88 constelações no céu. Basta tocar na tela e ver o universo se movendo ao seu redor. O aplicativo é autônomo, não fazendo uso da rede de dados da sua operadora, o que resulta em economia do seu precioso dimdim.

mzl.rzdhtwus.320x480-75

Ué, você lê sempre o blog da Claro e só agora falou deles? Eu explico. Sempre achei o blog da Claro irrelevante. Quando foi lançado, tinha o claro propósito de ser um canal de comunicação transparente entre a operadora e seus clientes, e foi assim por três meses, quando a explosão de comentários de clientes insatisfeitos levou os responsáveis a modificá-lo.

Paulatinamente e sutilmente, o foco do blog mudou para tratar de assuntos genéricos que são até interessantes, mas falar sobre a lentidão e preço extorsivo do 3G ninguém quer. Proporcionar ao cliente um canal onde pode expressar de forma clara o que pensa sobre a operadora também não, visto que os comentários são moderados. Uma lástima, preferirem maquiar a insatisfação ao invés de trazer soluções.

Fonte: Blog da Claro

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook