Atualizado em: 18 setembro 2013


Anitta é processada por plágio em Show das Poderosas

Anitta tem um contrato até o final de 2013, com sua empresária Kamilla Filho, assinado antes de fazer sucesso, onde ela aceita fazer as apresentações por um salário fixo.
Você Sabia?
Que o funk é um estilo musical que surgiu através da música negra norte-americana no final da década de 1960.
Anitta

Anitta é processada por plágio em “Show das Poderosas”

A cantora Anitta e sua gravadora a Warner, receberam uma notificação extrajudicial de Jane Lopes de Andrade, mãe da MC Bruninha, de 19 anos,  onde se alega que a primeira parte da música “Show das Poderosas” é idêntica à música “Corpo de Mola”, de autoria de Jane Lopes de Andrade e que é interpretada pela filha Bruninha, que já é conhecida por interpretar as músicas “Vou sair, vou curtir” e “Ninguém segura”.

MC Bruninha

não é igual, mas o arranjo é o mesmo”.

Assim, se as duas cantoras não chegarem a um acordo, a disputa pode parar nos tribunais e a música ser suspensa, não podendo mais comercializada. Pois, o que está em jogo, é todo o lucro que já foi obtido com a música, que estourou no Brasil e no exterior, além das diversas campanhas publicitárias em que a música foi utilizada como trilha sonora.

Informação

O advogado de Jane Lopes de Andrade, Sydney Sanches, declarou que “ a lei de direitos autorais, a utilização de obra musical, ou parte dela, depende de autorização prévia do autor. Minha cliente teve parte de sua obra apropriada por Anitta, que se intitula autora própria da canção”. Afirmando ainda: “A letra


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook