Atualizado em: 5 dezembro 2013

Amuletos da Sorte: Quais são e seus Significados

Saiba que um detalhe bem interessante que além de atrair sorte, os amuletos também servem para afastar qualquer tipo de energia negativa.
Você Sabia?
Que a mais ou menos 5.000 anos, lá no Egito o amuleto era um objeto geralmente de procedência animal ou mineral.
amuleto 9

Conheça o significado dos principais amuletos da sorte

Amuletos da sorte são tradições milenares que muitos de nós usamos para espantar o azar ou trazer a sorte, o que for mais efetivo.

Muitos deles vêm de outras culturas ou estão conosco por tanto tempo que nem mais nos lembramos dos seus significados. Mas, mesmo assim, ainda os usamos.

publicidade:

Significados de Amuletos da Sorte

Olho Grego

O olho grego é muito usado como pingente ou objeto de decoração e consiste em vários círculos azuis um dentro do outro, que parece um olho. Sua finalidade é proteger a pessoa ou a casa contra o mau-olhado, a inveja ou qualquer energia negativa direcionada. O olho grego é azul e de vidro porque a cor absorve e filtra a energia ruim e o vidro absorve a energia e costuma rachar quando saturado, sinal de que o olho deve ser trocado.

Figa

Tradição afro-brasileira, a figa, uma pequena mão com dois dedos cruzados que muitas pessoas usam como chaveiro, pingente ou na bolsa, fecha o corpo contra agressões espirituais e físicas, não deixando encosto ou má energia afetar que a usa.

Trevo de Quatro Folhas

Seja o próprio trevo, que se encontrado dá boa sorte, ou talismãs feito à sua imagem, esse é o símbolo da sorte mais conhecido no mundo inteiro. Como o trevo de quatro folhas é raro, acredita-se que encontrar um, e guarda-lo, irá trazer muita sorte. Ao longo do tempo, como virou símbolo da boa sorte, o trevo é também usado em pingentes.

Pé de Coelho

Uma superstição que vem do século VII a.C diz que o coelho é um animal da sorte e considerado um talismã em si mesmo. Sua pata traseira seria a melhor forma de se beneficiar de sua sorte e mantê-la consigo, e, por isso, são feitos amuletos com essa parte do animal. O coelho possui outros significados ao redor do mundo: Para os chineses eram símbolo de prosperidade, outras culturas acreditam que ele promove a reprodução e muitas mulheres que queriam engravidar usavam o talismã.

Vídeo sobre Amuletos da Sorte

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook