Atualizado em: 10 julho 2013

Amsterdã e as Bicicletas: Onde todos preferem ir de bicicleta

Saiba mais sobre a cidade de Amsterdã e o seu trânsito com um grande número de bicicletas!
Você Sabia?
Que enquanto cidades como Nova York lutam para fazer com que as pessoas andem de bicicleta, Amsterdã tenta manter a tal horda sob controle
Amsterdã 1

A cidade de Amsterdã tem 800 mil habitantes e uma média de 880 bicicletas

Atualmente,  metade da população da cidade de Amsterdã realiza seus compromissos diário usando como meio de transporte uma bicicleta.  E o que facilita todo esse deslocamento através de bicicleta são a grande rede de  ciclovias espalhadas pela cidade. Levando-se em conta também que só  o estacionamento de bicicletas da Estação Central de Amsterdã comporta mais de 8 mil bicicletas.

Há também a possibilidade de locação de bicicletas, que  geralmente,  são vermelhas e amarelas, e são encontradas em quase todos os locais, com a possibilidade de se deixá-las em um  estacionamento de uma estação de  outros meios de transporte, tais como trens, metros, ônibus, balsas e seguir viagem para outro destino mais longe.

publicidade:

Preços dos Alugueis

Os aluguéis de bicicletas  tem um preço médio de 8 euros, e às vezes tem validade de  mais de um dia.   Sendo que esse método de aluguel de bicicletes é muito utilizado até por turistas que querem  fazer um “tour” pela cidade de Amsterdã, e aproveitar para ver os mais 160 canais interconectados por centenas de pontes, que formam uma paisagem encantadora.. O  passeio de bicicleta   é bem fácil  pelo fato da cidade ter um desenho plano e circular

Mas para fazer estes deslocamentos utilizando bicicletas é necessário utilizar as “vias compartilhadas”, onde as bicicletas dividem espaço com carros, motos, pedestres e meios de transporte público, mas há um equilíbrio harmônico e organizado, apesar da aparência caótica do trânsito.

Informação

Todo o trânsito de Amsterdã, incluindo o das bicicletas se baseia na educação e civismo das pessoas, mas o povo de Amsterdã tem uma formação cultural criada ao longo dos anos.

As bicicletas em Amsterdã,seguem leis de trânsito próprias, havendo  até multas para quem desrespeitar essas leis de trânsito. Essas multas, que custam em média 23 euros,  são pagas no ato da infração.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook