Atualizado em: 16 fevereiro 2012

Alianças de Noivado ou Anel de Noivado?

Deixamos para vocês o significado do anel de noivado e da aliança assim poderão escolher o que mais tenha a ver com o seu sonho.

As alianças devem ser usadas pelo casal.(Foto: Divulgação) As alianças devem ser usadas pelo casal.(Foto: Divulgação)

O noivado e consequentemente o casamento é um passo muito importante, bonito e emocionante para um casal. É nesta hora que você deverá planejar todo o casamento, a cerimônia, a festa, a lua de mel, além de montar sua casa, enfim é o momento de arrumar a sua vida e seguir em frente com a pessoa que você realmente ama.

Um dos pontos mais importantes do noivado é com certeza aquilo que irá selar aquele belo momento e que pode ser uma aliança ou então um anel de noivado, isto dependerá muito do casal, da situação financeira e do gosto dos dois em relação ao que desejam usar.

publicidade:

Alianças de Noivado ou Anel de Noivado?

Porém, muitos desses casais ficam na dúvida entre escolher a aliança de noivado ou o anel de noivado e muitas vezes não sabem a diferença entre os dois. Por essa razão que abaixo você confere os significados e como usá-los, para que seu noivado seja perfeito e você escolha aquilo que realmente conhece e deseja.

  • Anel de noivado

O anel de noivado é usado há muitos anos e nos Estados Unidos já virou uma tradição. Normalmente é um anel extremamente delicado, bonito e com pedras preciosas, sendo caro e valioso. Ele pode ser um anel da família e que foi passado de geração para geração ou então um escolhido pelo casal.

Caso você opte por usar o anel de noivado saiba que o noivo deverá colocá-lo na mão esquerda da noiva e no dia do casamento deverá passá-lo para a mão direita, pois na esquerda virá a aliança de casamento.

  • Aliança

As alianças são elegantes e podem ser usadas pelo casal, já que o anel de noivado é usado apenas pelas mulheres. As alianças deverão ser douradas e escolhidas corretamente, pois elas serão as alianças do casamento também caso o casal não queira comprar outra.

Durante o noivado a aliança é usada na mão direita e é gravada com o nome dos dois, um dia antes do casamento ela precisa ser polida e depois gravada o dia do casamento para que esteja pronta para o grande dia. No dia do casamento ela é passada para a mão esquerda. Caso você deseje, você poderá comprar outra aliança para o casamento e guardar as alianças de noivado.

Agora que já sabe o significado da aliança e do anel de noivado, basta escolher aquele que mais se adequar ao que você deseja!

Existem muitos modelos de alianças para vocês escolherem.(Foto: Divulgação)

 

Os anéis podem ser uma jóia de família ou comprado pelo noivo para a ocasião.( Foto: Divulgação)

Muitas opções lindas e delicadas de anéis de noivado.(Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook