Atualizado em: 16 abril 2013

19 anos sem Kurt Cobain

Kurt Cobain é considerado um dos mitos do rock e do movimento grunge, lider do Nirvana uma banda que era considerada uma das melhores.
Você Sabia?
Que Kurt Cobain cometeu suicídio em 5 de abril de 1994, em sua casa em Lake Washington, mas só foi encontrado alguns dias depois, pois ninguém sabia onde ele estava!
Kurt Cobain 2

Kurt Cobain foi compositor e guitarrista do grupo de rock da banda Nirvana

Carreira

Kurt Cobain, cantor, compositor e fundador  da banda Nirvana, cometeu suicídio no dia 5 de abril de 1994, aos 27 anos de idade, em sua casa em Lake Washington, em Seatle.

Kurt Cobain, que é considerado um dos ícones no cenário do rock mundial, foi casado com  a cantora Courtney Love, sendo que eles tiveram uma filha, mas o casamento foi conturbado, com brigas e problemas com drogas que Kurt tinha. Em junho de 1993 Kurt esteve nos noticiários, quando  foi preso em Seattle, supostamente por ter atacado Love durante uma briga doméstica.

publicidade:

Como compositor  Kurt Cobain colocava todos os seus sentimentos de frustração, depressão e raiva para fora, conseguindo a identificação com os jovens, que encontraram em Kurt, um ídolo para seguir.

Exemplo deste sucesso é o segundo álbum da banda, “Nevermind” que é lembrado como um dos melhores da história do rock e contém a música mais famosa da banda, “Smells Like Teen Spirits” que fez com que o Nirvana se torna-se tão popular no mundo todo.

Informação

A polícia também encontrou três armas na casa, entretanto  nenhuma acusação foi registrada  e o caso foi arquivado.  A vida pessoal não estava bem, mas o Nirvana estava em pleno sucesso na década de 90, entretanto isso fazia com que Kurt Cobain entrasse cada vez mais fundo na depressão.

Fotos de Kurt Cobain

kurt-10kurt-09kurt-08kurt-07kurt-06kurt-05kurt-04kurt-03kurt-02kurt-01MTV Unplugged: Nirvanakurt3kurt2kurt106-kurt-cobain-acustico-gettyKurt Cobain 2Kurt Cobain 1

Vídeo com Sucessos do Nirvana

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook