Atualizado em: 4 fevereiro 2011

Visite museus sem sair de casa

Que tal obter um pouco de cultura significativa? Tudo bem se você gosta de baile funk, sexo fácil, beber até cair, além de repetir letras desconexas enquanto ouve sem celularzinho no volume máximo dentro de um ônibus qualquer. Pode continuar fazendo isso, mas que tal aprender um pouco mais sobre a história da humanidade e ter algo relevante pra comentar durante uma entrevista para um emprego melhor?

publicidade:

A Google (feminino porque me refiro à empresa), está capitaneando o Art Project, cujo objetivo é levar aos usuários da Internet algumas das maiores obras de arte já produzidas pelo gênio do ser humano.

São ao todo 385 salas que pertencem a 17 museus que colaboram com o projeto. Você pode, por exemplo, observar a Nascita di Venere (The Birth of Venus) de Sandro Botticelli com uma riqueza de detalhes impressionante, podendo até mesmo ver pequeninas imperfeições na tela usando a ferramenta de zoom que está disponível no canto inferior direito.

Museus como o Van Gogh Museum de Amsterdam, Museum Kampa de Praga, Tate Britain de Londres e outros, disponibilizam obras selecionadas de 486 artistas diferentes.

A tecnologia usada é a mesma do Google Street View que registra imagens em 360º do interior das salas dos museus. As obras podem ser observadas até um nível microscópico pois as imagens foram capturadas com resolução gigapixel com 14 milhões de pixels.

O usuário pode criar a sua própria coleção de arte com a perspectiva que achar mais interessante e compartilhar sua coleção com os amigos.

Visite http://www.googleartproject.com/ e saiba mais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook