Atualizado em: 16 janeiro 2013

Virada Cultural SP 2013

Virada Cultural é o maior evento cultural do interior de São Paulo, com apresentações de espetáculos de teatro, dança e música, intervenções urbanas, cinema e exposições durante 24 horas.
Você Sabia?
Que a principal característica da cultura é o chamado mecanismo adaptativo: a capacidade de responder ao meio de acordo com mudança de hábitos, mais rápida do que uma possível evolução biológica.
A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado e Secretaria de Estado da Cultura

A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado e Secretaria de Estado da Cultura

Desde 2005, São Paulo tem uma opção muito interessante já presente no calendário oficial da cidade: a Virada Cultural. Inspirado na Nuit Blanche de Paris, a versão paulista acontece anualmente, se espalhando por toda a cidade e propondo 24 horas ininterruptas de eventos culturais gratuitos com grandes atrações para todas as idades e classes sociais.

Como funciona

O público circulante chega a milhões de pessoas que invadem o centro velho da cidade – revitalizando a área que geralmente fica deserta à noite para conferir os mais variados espetáculos como peças de teatro, shows, circo, performances, stand-up, gastronomia, exposições de arte e história, de uma variedade enorme de ritmos e estilos.

publicidade:

Só em 2012 foram mais de 1200 apresentações distribuídas em 253 lugares diferentes que mantiveram a o público cativo nas ruas não só madrugada afora, como também por todas as 24 horas. Foram 15km de vias com atrações e palcos, contando com uma infraestrutura de banheiros, seguranças, ambulâncias, etc.

Programação 2013

Até o final de janeiro de 2013, é o período de inscrições de propostas de apresentação para aqueles que querem participar do evento com algum tipo de espetáculo. Então ainda não foi liberada data ou atrações da 9ª Virada Cultural, a maior certeza é que ela ocorra entre o fim da tarde de sábado e o início da noite de domingo, em um final de semana sem chuvas.

Outra certeza são os palcos temáticos nos principais pontos paulistas, como a Avenida São João, Largo do Arouche e Praça da República, cada um contando com uma atração de estilo diferente.

Vídeo sobre a Virada Cultural

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook