Atualizado em: 9 maio 2013

Virada Cultural 2013: Datas, Programação e Atrações

Confira a programação da Virada Cultura para este ano de 2013, e veja como você pode participar e se animar nesta festa que começa às 18h do dia 18 de maio.
Você Sabia?
A primeira edição deste evento aconteceu no mês de novembro, o que se tornou algo inadequado para a temporada de chuvas. Nos próximos o evento passou a ser realizado nos meses de abril e maio.
Virada Cultural 2013 01

No Mês de maio, São Paulo vai receber a Virada Cultural com uma programação exclusiva! (Reprodução)

A Virada Cultural é um evento criado pela Prefeitura de São Paulo que tem a duração de 24 horas oferecendo uma série de atrações culturais para pessoas de todas as idades, classes sociais, todo os gostos e tribos que ocupam todo o lugar ao mesmo tempo.

O evento é inspirado na chamada“NuitBlanche” que acontece na França, sempre baseados nas expectativas como museus que abrem de madrugada em São Paulo, onde o evento deverá trazer uma programação que é distribuída para todo o centro da cidade. A virada cultural antes de mais nada deverão promover a convivência em espaços públicos, convidando assim a população a se apropriar do Centro da cidade através da arte, da música e ainda da dança.

publicidade:

Programação

O Virada Cultural 2013 deverá acontecer no dia 18 e 19 de maio e é um dos grandes destaques da programação cultural do Estado de São Paulo, contando com vários shows e ainda atividades culturais espalhadas por toda a cidade. O evento já conta com algumas programações confirmadas, como por exemplo

Shows

George Clinton, Black Star, Racionais MCs, Gal Costa, Tulipa Ruiz, Pitty, Céu e Criolo. Chico Buarque que é um dos líderes nas pesquisas para ser atração do evento recusou o convite da produção.

Na rede SESC deverá ter uma programação especial e totalmente gratuita, com diversos shows que acontecerão nos Sescs espalhados pela cidade como por exemplo Afrobombas, BNegão, Casuarina e Liirinhasão.

Stand Up na Sé

Para quem quer ter boas risadas o Virada Cultural deverá ter um palco especial totalmente dedicado ao standup comedy, que irá trazer grandes nomes como por exemploDanilo Gentili, Rafinha Bastos e Fabio Porchat.

Este ano o festival irá fazer parte de outras cidades nos dias 25 e 26 de maio, em mais de 27 cidades, com uma programação diferenciada como Tulipa Ruiz (Americana, sábado, às 23h), Marcelo Jeneci (Araçatuba, domingo, às 17h), Gaby Amarantos (Araraquara, domingo, às 18h30), entre outros nomes de sucesso.

Mais informações acesse o espaço da Virada Cultural aqui!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook