Atualizado em: 23 abril 2012


Vanguardas européias

Neste post, conheça tudo sobre as vanguardas européias, que aconteceram durante um período de intensas transformações em vários páises.
Você Sabia?
Durante a vanguarda européia, a escravocrata passou a ser mão de obra livre no Brasil.

Arte produzida na vanguarda européia. (Fotos/Divulgação)

No início do século XX, foram vistas as primeiras vanguardas européias, que são movimentos culturais originárias do local, que desde então iniciou um período de ruptura junto às estéticas precedente sendo também o simbolismo.

Sobre as vanguardas européias

Nessa época, a Europa estava em um momento de satisfação com os progressos das indústrias, os avanços tecnológicos e pesquisas médicas sendo descobertas. Sendo assim as disputas por fornecedores e compradores gerou um grande reboliço, que ocasionou a primeira guerra mundial.

Neste clima todo embaraçoso, estava propício a ter criações de novas concepções artísticas sobre a realidade que estava por vir. Portanto, foram surgindo diversas tendências de arte com o tema principal focado na questão social da época, que estava dividida entre a burguesia e classes proletária, que estava marginalizada.

O Futurismo, Expressionismo, Cubismo, Dadaísmo e Surrealismo foram algumas das manifestações artísticas que são consideradas vanguardas européias.

Artes produzidas na Vanguarda Europeia (Fotos/Divulgação)Vanguardas Europeias  (5)Vanguardas Europeias  (4)Vanguardas Europeias  (3)Vanguardas Europeias  (2)Vanguardas Europeias  (1)

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook