Atualizado em: 23 setembro 2010

Unibanco Arteplex

O Unibanco além de ser um dos maiores bancos privados brasileiros, com mais de 80 anos de história e atuação no mercado ainda tem sua história marcada pelo apoio às causas sociais, ambientais e culturais. Bem antes do conceito de sustentabilidade se popularizar entre as empresas, o Unibanco já atuava nessa direção.

publicidade:

Essa preocupação faz parte da cultura deste conceituado banco, seja nas iniciativas do Instituto Unibanco que há 25 anos coordena importantes ações de investimento social privado, seja na preocupação autêntica com questões relacionadas ao meio ambiente.

Isto tudo também se reflete na maneira como se relacionam com os clientes, na forma transparente com a qual eles interagem com os acionistas ou na qualidade e no pioneirismo dos produtos e serviços.

Além disso, em 1991, nasceu o Instituto Moreira Salles (IMS), destinado à promoção e ao desenvolvimento de programas culturais para o grande público.

Na área do cinema, o primeiro investimento do Unibanco foi em 1996, com o patrocínio do Espaço Unibanco de Cinema da Augusta.

Essa iniciativa teve como objetivo incentivar a divulgação e exibição de produções de alta qualidade e filmes nacionais, e também permitir o acesso da população de baixa renda a produções cinematográficas.

A partir daí, o Unibanco ampliou a rede de salas de cinema, sob as denominações Espaço Unibanco de Cinema e Unibanco Arteplex, estando presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e outras localidades, mantendo sempre o princípio de alta qualidade de serviço e programação.

Em 2008, os Espaços Unibanco de Cinema e Unibanco Arteplex passaram a ser administrados pelo Instituto Unibanco de Cinema, que foi criado com o intuito de ampliar o investimento na cultura e divulgação de produções cinematográficas.

O programa Unibanco Arteplex está presente em sete locais do Brasil:

  • São Paulo

Augusta

Pompéia

Frei Caneca

  • Curitiba
  • Fortaleza
  • Porto Alegre
  • Rio de Janeiro
  • Salvador
  • Santos

Todo este incentivo possui descontos de 50% quando pagos com o cartão Uniclass de crédito ou débito e ainda você pode optar pelas sessões populares que eles disponibilizam sempre.

O Unibanco também acredita que tendo um povo ligado a cultura é ter um país bem melhor!

Aproveitem!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook