Atualizado em: 24 setembro 2012

Tudo sobre o evento "Revelando São Paulo"

Um evento que tem como objetivo difundir a diversidade da cultura tradicional do Estado, o Revelando São Paulo já esta em sua 16ª edição.
Você Sabia?
Que o Revelando é um evento que reúnem-se no mesmo espaço, em uma grande celebração multicultural que envolve 200 municípios.

Revelando SP um evento que acontece todos os anos na cidade.

O evento ”Revelando São Paulo”, que tem a proposta de difundir a cultura de todo o Estado, chega na sua 16° edição. As festividades tiveram início nesta sexta-feira (14) e o horário é das 9 às 21 horas, tem como um principio, o estímulo dos paulistas do interior, e da própria capital, em conhecer suas origens, as história das cidades, contadas por meio das tradições.

Programação do Revelando São Paulo

Cada localidade do Estado, apresentará algum tipo de arte, que irão do artesanato ao folclore, expondo o melhor de cada um dos 200 municípios. A programação do evento, terá duração de dez dias, onde passarão, artistas, artesãos, culinaristas, caipiras, caiçaras, tropeiros, quilombolas e indígenas.

publicidade:

Entre as diversas atividades programadas, estão os encontros de catira, reinados do congo, São Gonçalo, violeiros que farão seus shows com as mais belas canções do interior, sanfoneiros também serão atração com suas modas; batuques, folias de reis, fandango e sem dúvida o mais esperado momento do evento, a combinação sertaneja das orquestras de violas.

Nas áreas especiais do evento, haverão 100 espaços para a culinária, que apresentará o melhor da comida do interior; 120 espaços para os artistas do artesanato, que poderão expor a cultura de sua região, através de registros em quadros, artigos, acessórios, entre outras opções. Ainda terão os cortejos e as corridas de cavalhada, que são celebrações de origem portuguesa, e que se espalhou por várias cidades do interior paulistano.

Local do Evento

Todo o evento, ocorrerá no Parque Vila Guilherme e no Parque do Trote, que está situado na Avenida Nadir Dias de Figueiredo, na zona leste da capital, antigo lugar, em que era usado pelos cavaleiros, e que nesta edição do ”Revelando São Paulo”, ainda sediará a corrida de trote com as charretes, conhecidas como Surcks, que conforme informado pela organização do ”Revelando São Paulo”, é uma competição que não ocorre há dez anos, na capital.

Informação

Para quem não puder comparecer ao evento, ainda terá uma novidade que a organização prometeu para esta edição, toda a festividade poderá ser acompanhada através do site www.revelandosaopaulo.org.br, transmissão ao vivo, e que deixará o internauta por dentro de tudo que estará acontecendo, difundindo as culturas em massa.

Vídeo sobre o Evento Revelando

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook