Atualizado em: 9 janeiro 2014

Peça de Teatro "Pedro e o Capitão"

Pedro e o Capitão é uma peça que foi escrita em 1979, oferece ao público brasileiro a oportunidade de apreciar uma obra inédita
Você Sabia?
Que o teatro no Brasil surgiu no século XVI, tendo como motivo a propagação da fé.
download (2)

Pedro e o Capitão foi escrita em 1979

Sobre a Peça

Pedro e o Capitão é uma das peças de teatro com mais tradição no teatro nacional. Escrita no ano de 1979, esta obra de arte foi inspirada num texto do escritor de sucesso da América latina, o autor Mario Benedetti.

Historia

Seja lá como for, essa é uma história que continua original até os dias de hoje por conta de seu enredo sempre atual. Aqui, pois, falaremos sobre essa peça teatral que é uma boa oportunidade de espetáculo para quem amar as artes da dramaturgia de forma geral.

publicidade:

A peça, em todo o caso, tem 4 atos e mostra, em cada um desses atos, o interrogatório de um preso político, o Pedro, que está sendo interpelado pelo oficial militar, o Capitão. Essa é uma peça que fala da violência de um modo impactante e de forma indireta, uma vez que a cada ato, Pedro aparece com mais machucados. O interessante é que nessa peça não vemos heróis ou vilões, mas personagens muito humanos e sensíveis que se encontram nu momento delicado de suas vidas. O autor afirmou, em entrevistas de outrora, que é uma obra sobre a psicologia humana, nossas falhas e comportamentos.

Direção da Peça

Assim, com a direção de Marcos Loureiro e com a atuação de Fernando Belo e Kiko Vianello, esse espetáculo é um drama para todos os gostos. E é uma das peças mais indicadas para todos que gostam de teatro.

Trata-se de uma reflexão crítica e sempre atual sobre a violência e os limites do homem, sobre nossas questões mais recônditas e profundas. Essa obra, então inspirada no texto do escritor uruguaio, toca em pontos que ilustram muito bem uma realidade, um quadro latino-americano de ditaduras e sangue, de limites humanos e questões que emanam da alma.

Vídeo da Peça “Pedro e o Capitão”

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook