Atualizado em: 12 novembro 2012

Obras de Arte: Quadros Famosos de Monet

Um dos maiores artistas de todos os tempos foi o pintor Claude Monet, com seu talento e suas técnicas de pintura
Você Sabia?
Que no ano de 1899, Monet pintou em Giverny a famosas série de quadros chamadas "Nenúfares". Em sua propriedade em Giverny, Monet tinha um lago e uma pequena ponte japonesa que inspirou a série de nenúfares. Estas obras quando foram expostas fizeram grande sucesso. Era o reconhecimento tardio de um gênio da pintura.

Um dos gênios da arte impressionista, acumulou grandes obras na carreira

Oscar-Claude Monet, nascido na França, mais precisamente na capital Paris, em 14 de Novembro de 1840, Monet foi um dos grandes gênios da arte impressionista, que se caracterizava por revolução artística, com pinceladas rápidas, expressando os diferentes efeitos das luzes; algo frequente em diversos dos seus quadros.

Carreira

Monet foi obrigado a servir o exército na Argélia, mas após um apelo de sua tia Lecadre, que argumentou que o artista, iria cursar a universidade, acabou dispensado.

publicidade:

Com feito conseguido pela tia, Monet até chegou a ir na faculdade, mas não seguiu, e foi estudar artes com Charles Gleyer. Com a base que já tinha, através do seu dom, ganhou mais um pouco de aprendizado, e tornou-se um dos maiores artistas plásticos de todos os tempos.

Quadros famosos de Monet

Église de Vétheuil: Traduzindo para o português ”Igreja de Vétheuil”, é uma famosa pintura de Claude Monet. Realizada a óleo sobre tela, em 1879, alguns anos após a ”explosão” impressionista no cenário, e pertence atualmente à coleção do Museu de Orsay.

Banhistas na Grenouilliére: Este quadro foi pintado por Claude Monet no Verão de 1869, quando Monet, sua esposa e seu filho foram morar perto de La Grenouillère. Trabalhando lado a lado com Pierre-Auguste Renoir, Monet pintou cenas do cotidiano parisiense. Hoje, a tela encontra-se na National Gallery of London, em Londres, no Reino Unido.

Impression, soleil levant: Traduzindo para o português ”Impressão, nascer do sol”, é a mais famosa e importante obra de Claude Monet. É um óleo sobre tela, de 1872, com indícios de conclusão em 1873, e que representa o nascer do sol, no Porto de Havre; ainda com uma neblina, com um plano de fundo da composição, foram postos os barcos, e as chaminés. A obra está exposta no Museu Marmottan.

Dans la Prairie: Pintura a óleo, executada no ano de 1876. A obra retrata a esposa do pintor, Camille, lendo em um campo florido. Foi exibida pela primeira vez em Paris, em 1877. Foi leiloado em 4 de Fevereiro de 2009, pela Christie’s de Londres, sendo arrematada pela bagatela de 11,2 milhões de libras (16,16 milhões de dólares).

Fotos de Quadros famosos de Monet

Monet_Tclaude 6he_Gare_Saint-Lazaremonet_seerosenteich_diaMonet-claudePal-Szinyeimonet-claude-le-pont-japonaise-2801674monet-claude 8madamemonet claude 8monet claude 7monet claude 4monet claude 2monet claude 1monet claude10monet27claude 9[claude_monnet

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook