Atualizado em: 11 maio 2010

Obras de Arte Famosas

Os admiradores e críticos de arte sabem quando uma arte é digna de estar estampadas pelos grandes museus do mundo!
Seja na pintura, nas esculturas, na dança, na literatura, não importa, o que vale é mostrar o mundo, os valores atemporais do mundo, através da arte.

publicidade:

Uma lista com 44 obras de arte mais famosas do mundo demonstram o quanto uma expressão artística é atemporal e perpassa a linha do tempo.
Vamos a elas.

A Santa Ceia e Santana, a virgem são os grandes primores do renascentista Leonardo da Vinci. Porém, a Monalisa, também de da Vince é um clássico no mundo das pintuaras. Davi e a Sagrada Familia, do também renascentista Michelângelo, são de deixar qualquer apreciador de arte encantado com tamanhas sutilezas e perfeição.

Cristo em Emaús de Rembrandt, A rendeira de Vermeer, A Dança dos Camponeses e Paz e Guerra, de Peter Paul Rubens  também são obras memoráveis que estampam a lista das mais famosas das artes.

Pablo Picasso, pintor espanhol, também tem seu nome registrado na história com suas belas pinturas. Dentre as mais conhecidas estão  Guernica que está em exposição no Museu Nacional Centro de Arte Rainha Sofia, em Madrid. Retrata, da maneira muito peculiar do artista, a cidade basca de Guernica, após bombardeio pelos aviões da Luftwaffe de Adolf Hitler.

Esta grande tela incorpora para muitos a desumanidade, brutalidade e desesperança da guerra.

E uma coisa interessante sobre a obra é que durante uma revista do seu apartamento parisiense, um oficial nazista observou uma fotografia do mural Guernica na parede e, apontando para a imagem, perguntou: Foi você quem fez isso? E Picasso respondeu, após um segundo de reflexão: Não, vocês o fizeram.

Com isso, o que se tenta mostrar é que a arte retrata o mundo sob novas perspectivas. Sempre, no entanto, com uma visão crítica e porquê não, diferente de ver o mundo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook