Atualizado em: 6 junho 2012

O Centenário de Mazzaropi

O início da carreira de Mazzaropi começou no dia 9 de abril de 1912, onde ele atuou na comédia dirigida por Abílio Pereira de Almeida!
Você Sabia?
Se não sabem, Charlie Chaplin, foi um grande astro do cinema mudo, ele atuou, dirigiu, escreveu, produziu e até financiou seus próprios filmes, sendo fortemente influenciado por um antecessor, o comediante francês Max Linder, a quem dedicou um de seus filmes.
O Centenário de Mazzaropi (1)

Foto Divulgação: (Mazzaropi).

O Centenário de Mazzaropi, um evento importante para homenagear Amácio Mazzaropi ou somente Mazzaropi, uma das principais referências para aquelas pessoas que estão em busca de novidades, e mais do que isso, ele foi uma pessoa que se tornou referência para as pessoas que desde a época do cinema mudo acompanhou e até hoje ainda acompanha seus trabalhos.

O Jeca do Cinema

O Brasil é muito rico em cultura, no entanto, quando procuramos informações sobre cinema, música e teatro, o Mazzaropi sempre está entre os comentários, um líder no humor, este sim, foi um grande profissional, por mais que as pessoas o achassem engraçado, ele sabia realmente o que estava fazendo por trás das câmeras.

publicidade:

Se não sabem, haverá o Cinemateca Brasileira, em São Paulo (Salas BNDES e Petrobras), um evento ótimo para quem quer saber um pouco mais sobre a vida do astro Jeca, assim como é considerado. Um evento dedicado completamente ao talento de Mazzaropi, este será o Centenário que irá contar coisas que muitos não sabem sobre um dos grandes comediantes do cinema brasileiro.

O início da carreira de Mazzaropi começou no dia 9 de abril de 1912, onde ele atuou na comédia dirigida por Abílio Pereira de Almeida, que dirigiria depois outros filmes com o ator, em seguida, o caipira tornou-se popular pelo seu modo de agir, de falar, e principalmente de andar, é isso mesmo leitores, quem já acompanhou aos filmes antigos do caipira Mazzaropi, sem dúvidas sabe realmente o que estamos falando.

Dentre os filmes de sucesso do Mazzaropi, estão ele, os melhores filmes dos anos 50 e 60: “Zé do Periquito”, “O Lamparina, e o melhor de todos, “O Puritano da Rua Augusta”, o que irá abrir a Mostra da Cinemateca em São Paulo. Muitos que acompanharam o talento mostrado pelo Mazzaropi nas ruas, sem dúvidas, devem ter muita saudade, ou seja, além de ser uma grande referência para os que o assistiam e ainda o assistem, sem dúvidas, ele foi uma grande referência para o mundo do cinema.

Galeria de Fotos

– Pra finalizar, caso gostem e queiram realmente acompanhar o Centenário de Mazzaropi, a dica é, confira Centenário de Mazzaropi em São Paulo para 2012, abaixo, selecionamos também algumas imagens, confira!

O Centenário de Mazzaropi (10)O Centenário de Mazzaropi (9)O Centenário de Mazzaropi (8)Mazzaropi, em foto tirada em 1963O Centenário de Mazzaropi (6)O Centenário de Mazzaropi (5)O Centenário de Mazzaropi (4)O Centenário de Mazzaropi (3)O Centenário de Mazzaropi (2)O Centenário de Mazzaropi (1)

Serviço

Centenário do Mazzaropi:
Quando: 3 a 15 de abril.
Onde: Cinemateca Brasileira (lgo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Mariana, tel 0/xx/11/3512-6111 – ramal 215).
Preço: R$ 8,00
Para mais informações acessem o site da Cinemateca.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook