Atualizado em: 14 julho 2010

Nomes Italianos


Itália. País mais rico e culturalmente vasto não há.

Este país possui a riqueza de ter sido berço cultural de todo  o mundo, influenciando tendências e estilos por todos os outros países do mundo.

publicidade:

O PAÍS

A Itália fica na Europa, localizado entre a Península Itálica, na Europa meridional, e em duas ilhas no mar Mediterrâneo, Sicília e Sardenha. Ela faz fronteira com a França, Suíça, Áustria e Eslovênia, tebdo San Marino e Vaticano como estados independentes.

CULTURA

A Itália, como já citado, foi o centro convergente de várias culturas tanto que Roma, sua capital, foi durante séculos o centro da civilização ocidental, sendo a nascente do Renascimento e uma grande fomentadora da ciência e da astronomia moderna.

REPÚBLICA

A Itália hoje é uma república democrática e um país que é a oitava melhor classificação no índice de qualidade de vida, oferecendo para os seus cidadãos um alto padrão de vida, sendo o 18º país mais desenvolvido do mundo.

A ONU classifica a Itália como o segundo melhor sistema de saúde do mundo, e o norte do país é considerado uma das regiões mais desenvolvidas e industrializadas do planeta.

O centro financeiro e industrial do país é Milão, sendo também considerada a capital mundial da moda.

NOMES

Nesta terra onde impera as riquezas culturais, outro aspecto também chama muito a atenção como os nomes. Sejam eles de coisas, de nomes comuns, de nomes próprios, estes nomes são cheios da latinidade que há no idioma italiano.

NOMES II

Veja quanto latinidade nos nomes Adelpho, Alonzo, Amparo, Antoine, Arnaldo, Agatho, Arno, Agato, Alphonso, Agostino. Antoniro, Antonio. E entre os nomes comuns que tem o cosi (coisa), amoré (amor), jorno (dia), sole (sol), scusa (desculpa), e tantos outros termos que mostram o diferencial da língua italiana.

Dentre os nomes próprios, tem o Berluscone do poderoso primeiro-ministro italiano. Geovanonni, Salvatore, Ewbanck, Calloni, dentre tantos outros que são bem conhecidos aqui no nosso Brasil, que é reduto de prósperos italianos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook