Maquiagem para Halloween

O Halloween é uma festa tipicamente americana, de origem norte americana especificamente. É uma data comemorada todo dia 31 de outubro e caracterizada por festas a fantasia, símbolos e

Uma festa de Halloween é responsável por reunir inúmeras pessoas, pois é uma festividade que conta com uma decoração impecável, fantasias impecáveis e maquiagens impecáveis. Muitos gostam da festa por causa das fantasias, outros por causa da decoração e outros por causa da maquiagem que é feita.

Maquiagem de Halloween

A maquiagem de Halloween é algo essencial, pois completa o visual macabro juntamente com a fantasia e alguns acessórios e outros componentes como tatuagens. A maquiagem irá depender da fantasia que será escolhida por você. Mas algumas fantasias exigem certas maquiagens, como:

Maquiagem de Fantasma: é a mais comum e mais fácil. Fantasmas são ilustrados como seres bem brancos. Por isso, basta passar muito pó compacto branco e de preferencia passar uma base antes para que o pó se fixe ao rosto.

Maquiagem de Vampiro: o vampiro tem tudo a ver com sangue. Então, além de acessórios como uma dentadura com caninos maiores, pode ser desenhado com maquiagem gotas de sangue perto da boca, indicando que o sangue de alguém foi chupado.

Maquiagem de Zumbi: para uma fantasia de zumbi, é necessário que a maquiagem seja meio verde e que possua várias cicatrizes ou até mesmo feridas que serão feitas com a maquiagem. Algumas feridas de maquiagem podem ser feitas também (aprenda logo abaixo) para dar mais veracidade a fantasia.

Maquiagem de Fada: é uma das maquiagens mais fáceis, basta usar os tons mais claros e angelicais da maquiagem, como o rosa, verde claro, azul claro, entre outros. Faça uma sombra nos olhos com clores claras e faça traços angelicais puxados do olho até a parte lateral dos olhos.

Maquiagem de Morto-Vivo: se fantasiar de morto-vivo exige bastante maquiagem, pois a roupa será indiferente. Então, o ideal é que sejam feitas olheiras com bastante maquiagem roxa e preta e em diversas partes do corpo podem ser feitos feridas (aprenda logo abaixo).

Maquiagem Passo a Passo

Uma das maquiagens mais usadas em festas de Halloween são as que possuem feridas, na maioria das vezes tão bem feitas que parecem feridas reais. Saiba como fazer e faça em diversas partes do corpo.

Primeiramente, os materiais necessários para fazer a maquiagem são:

  • Flesh Latex
  • Blood Gel
  • Maquiagem – pacote com 4 cores
  • Palitos de dente
  • Esponja para maquiagens
  • Cotonetes

Esse itens são encontrados em lojas de fantasias, mercados e lojas de maquiagem.

Para começar a fazer as feridas com maquiagens, primeiramente aplique o Flesh Latex no local aonde você deseja que seja a ferida, fazendo no formato que você deseja. Depois, com um palito de dente, faça uma risco generoso no meio do Flesh Latex.

Utilizando a esponja, passe maquiagem roxa ao redor da “ferida”, mudando o aspecto dela. Com outro lado da esponja, aplique maquiagem de cor vermelha e cor preta, para dar um aspecto de irritação na ferida. Feito essa parte, agora com o palito de dente, abra ainda mais o risco que foi feito no centro do Flesh Latex. Depois, aplique o sangue em gel (blood gel) no centro.

Feito isso, agora é só esperar a hora da festa e arrasar!

Você também poderá conferir outros assuntos relacionados ao Halloween como: