Atualizado em: 20 dezembro 2010

Intercambio Rotary 2011


publicidade:

O Rotary é o Programa de Intecâmbio de Jovens (PIJ) mais conhecido do Brasil. Conhecido pelo seu preço diferenciado, o Rotary possui outras características diferentes dos demais programas de intercambio de outras agencias.

Funciona do seguinte modo: Uma família fora do país lhe recebe na casa deles voluntariamente, sem receber qualquer dinheiro para isso. Você então permanece na casa deles por 3 meses, podendo prolongar essa estadia se convidado pela família, se não, irá para outra família ficar por mais 3 meses. Podendo passar até 10 meses com a mesma família. Eles também fazem uma proposta de “troca de família”, ou seja, assim como você se hospeda na casa de uma família, uma pessoa da casa deles também virá para a sua casa se sua família optar por receber.

Para integrar-se é necessário procurar alguém que já é rotariano para lhe indicar e esclarecer suas dúvidas. Feito isso, é só realizar a inscrição.

Depois de realizar a inscrição, o indivíduo terá que passar por 4 seleções. Sendo a primeira composta por um Teste de Conhecimentos Gerais contendo 60 questões de múltipla escolha. A segunda é a realização de uma redação, aonde eles dão um tema para que você disserte sobre. A terceira seleção é feita através de uma entrevista com 4 entrevistadores e por último, é feito um Teste Psicológico com 20 questões que precisam ser respondidas.

Após realizar e passar pelas 4 etapas, parabéns ! Você já faz parte do programa Rotary.

Para mais informações acesse: http://www.rotaryintercambio.com.br/

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook