Atualizado em: 3 fevereiro 2011

Igrejas Pentecostais no Brasil

Pentecostalismo é um movimento que surgiu de dentro do cristianismo que dá ênfase a uma relação direta e pessoal com Deus. O termo pentecostalismo é amplo e inclui diferentes perspectivas organizacionais e teológicas.

publicidade:

As igrejas pentecostais tem apresentado grande crescimento no Brasil e tratam de doutrinas cristãs básicas como: pecado original, penas eternas, salvação pela fé, escatologia, santificação. Embora, cada uma tenha seu traço específico. São várias as igrejas pentecostais, listamos algumas abaixo:

A Assembléia de Deus foi fundada por dois jovens, Daniel Berg e Gunnar Vingren no ano de 1911 e hoje é a maior Igreja Pentecostal do Brasil. A Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil foi fundada em 1951 e em 1952 a igreja chegava a São Paulo, através de campanhas evangelísticas o movimento cresceu, as tendas foram se espalhando pelo país e cada tenda era certeza que ali nasceria uma nova igreja.A Igreja Pentecostal Brasil para Cristo foi fundada em 1956 por Manoel de Melo que era consagrado pastor pela Igreja do Ev. Quadrangular. Era bastante carismático e tinha vários programas radiofônicos. A Igreja Pentecostal Deus é Amor foi fundada no dia 3 de junho de 1962 e chegou a 8.140 igrejas locais, espalhadas pelo Brasil e mais em 136 países. A Congregação Cristã foi fundada em 1910 e teve grande desenvolvimento no Brasil. E por fim, a Igreja de Nova Vida que foi Fundada pelo Bispo Walter Robert McAlister, canadense que veio para o Brasil e implantou uma grande obra de evangelização conhecido como Cruzada de Nova Vida.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook