Atualizado em: 9 junho 2010

Festival de Teatro de Curitiba 2011

Ainda não se sabe quando, onde e qual a programação do Festival de Teatro de Curitiba para 2011, mas sabe-se que o de 2010 foi recheado de muita cultura e arte.

publicidade:

O Festival de Teatro de Curitiba é onde atores, famosos ou não, se encontram para fazer uma conexão de peças que vão ser encenadas em todo o Brasil. De Norte a sul do país. E neste ano de 2010 não foi diferente.

O evento aconteceu entre 16 e 28 de março e pode-se dizer que já é uma tradição porque já se trata da décima nona edição em que o festival acontece. Este ano, além das apresentações, o público pode contar com cursos, oficinas e palestras ligadas as artes.

PÚBLICO

O Festival de Teatro de Curitiba atraiu um público vasto. Cerca de 160 mil pessoas compareceram ao evento cultural que brindou este grande público com shows e espetáculos, e o lendário e clássico Macbeth de William Sheakspeare.

Foram cerca de 400 espetáculos, das mais diferentes manifestações de arte, que se encontraram para mostrar a sua arte.

A mostra principal da 19ª edição do Festival de Curitiba recebe 27 espetáculos selecionados pela curadoria do evento. Entre os destaques estão “Till, a Saga de um Herói Torto”, da companhia mineira Grupo Galpão, “Cinema”, da Sutil Companhia de Teatro, “Macbeth”, com Daniel Dantas e Renata Sorrah, entre outros.

ESPAÇO ALTERNATIVO

Além da programação principal, o festival também promove a mostra Fringe, que tem participação aberta e sem curadoria. Este ano, 374 espetáculos de grupos teatrais de estilos e origens variadas serão apresentados até o final do evento.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook