Atualizado em: 10 agosto 2012

Feliz Dia dos Pais 2012

Parabéns à todos os Pais brasileiros. O Dia dos Pais é uma data muito especial que deve ser comemorada e celebrada, todos os dias.

Dia dos Pais Na vida sempre precisamos evoluir, crescer e mostrar perseverança em diversas situações que enfrentamos. Mas, de onde aprendemos a ter atitudes assim? Nosso caráter é baseado nas experiências que adquirimos durante a vida e principalmente através do ensinamentos do nosso pai.

A mãe é uma figura mais frágil, mais delicada, que tenta proteger seu filho de todas as maneiras e não quer parecer chata ao dar aquela bela bronca. Já nosso pai não. A figura de pai nos passa seriedade, confiança e segurança. Nos passa que não importa o que aconteça, ele estará lá com aquela capa invisível de super herói, pronto para nos tirar de qualquer enrascada e nos proteger dos perigos do mundo.

publicidade:

Super Herói

Ser pai é fazer hora extra, é ser anjo, é ser protetor. É ensinar o que a vida tem de ruim e aproveitar as coisas boas que ela oferece junto com o filho. É dar bronca, é chamar atenção, é amar incondicionalmente. É brincar quando a hora é apropriada, é ficar ausente quando preciso, é ter saudade e matá-la assim que possível. Ser pai é aceitar as diferenças, permitir que as coisas aconteçam no seu tempo e apoiar a felicidade do filho, mesmo quando as coisas não acontecem do jeito que ele esperava.

Veja também: Fotos do Dia dos Pais, em Alta Resolução

Dia dos PaisO que é ser pai?

Quando essa pergunta é feita para alguém que é pai, a resposta não é imediata, às vezes sai engasgada e se torna uma resposta muito complexa. Perguntar o que é ser pai para um filho, é quando se deseja obter uma das respostas mais simples e automáticas. Ser pai é amar, é acompanhar, é sentir.

Muitos não se sentem preparados, mas que ao carregar pela primeira vez o filho no colo, torna-se o ser mais protetor, preparado e mais maravilhoso pai de todos. É como se toda a insegurança que existisse alí sumisse, dando lugar para o amor entrar.

Não há o que se compare a dedicação de um pai, não há nada que se compare a esse papel e a todos os esforços feitos por eles. É como diz a conhecida frase “Sem você, eu não sou nada…”. Não há nada que nos complete mais do que os ensinamentos e o amor do nosso bom e velho pai. O NOSSO pai, é sempre o MELHOR pai.

Para os pais carinhosos, os mais sérios, os mais tranqüilos, os mais rigorosos, os mais velhinhos, os mais gordinhos, os mais enxutos, os ruivos, os grisalhos, os morenos, os loiros… …para todos os pais do mundo, um Feliz Dia dos Pais!

É o que nós, da equipe do Portal Sempre Tops, desejamos a todos vocês.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook