Atualizado em: 11 janeiro 2011

Feira Preta 2011 – Ingressos, Programação

A Feira Preta é o maior evento de cultura negra da América Latina que começou em 2002, na Praça Benedito Calixto, com duração de uma dia. É realizada anualmente, com o objetivo de promover a cultura afrobrasileira, possibilitando uma maior visibilidade das iniciativas culturais produzidas nos grandes centros urbanos brasileiros.

As atrações são as mais diversas, indo de exposições de artes plásticas, saraus de literatura, fotografia, teatro, danças afro-brasileiras, músicas tradicionais e contemporâneas, religião, oficinas, painéis de reflexão, gastronomia e mostras de cinema, shows e rodas de samba.

Durante os oito anos de projeto, o processo de escolha dos empreendedores tem sido criterioso, procurando selecionar expositores que compartilhem do conceito do evento, com foco em produtos voltados ao segmento étnico, e que sigam um padrão de qualidade.

Para chegar a esses empreendedores, durante o ano são percorridas diversas feiras de ruas, espaços alternativos de comércio e feiras de grandes pavilhões. Além destes espaços, são recebidas inscrições de empreendedores. As ONGs também são grandes fontes de informação para captação desses expositores.

No ano de 2010, a Feira Preta aconteceu no Centro de Exposição Imigrantes, um dos mais modernos espaços para realização de eventos da America Latina.

Com o tema A CHEGADA DO NEGRO NO BRASIL, o evento reuniu os setores vestuário, calçados, acessórios, além de artesãos, artistas e editoras entre outros de todo o Brasil. Mais de 80 empreendimentos de grandes empresas, micro e pequeno porte apresentarão seus produtos e serviços à comunidade.

O evento foi realizado em dois dias, 18 e 19 de dezembro, seguindo o formato das feiras de varejo que acontecem no Brasil.

Para o ano de 2011 ainda não existe uma programação definida nem venda de ingressos. Fique ligado no site:

www.feirapreta.com.br

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook