Atualizado em: 30 julho 2011

Feira gastronomica de São Paulo

São Paulo e uma cidade reconhecida mundialmente pela sua gastronomia, por tambem reunir os melhores restaurantes numa so cidade. Conheça melhor a gastronomia apresentada na feira.

Não há dúvidas de que São Paulo, a maior metrópole do país e da América Latina, possui uma bela gastronomia. É basicamente uma característica reconhecida por todo o mundo. Trata-se de um centro onde se encontra culturas internacionais, fazendo com que a bela comida de cada país se encontre em um só lugar. Já que é assim, não
poderia deixar de faltar feiras de gastronomia na cidade. Não há apenas uma delas, mas aconteceu uma recentemente, no qual, pode reunir o chocolate com vários outros alimentos.

Nesta feira foi apresentado algo diferente. Chocolate da entrada até a sobremesa. Isso mesmo, todos os pratos tinha o toque do chocolate no meio. O que mostrou um tanto de ousadia e diferente dos que vemos por aí. Tudo na feira era novidade, afinal só havia um prato brasileiro: o brigadeiro, que não poderia faltar.

publicidade:

Rodeados de chefes de cozinha, cada prato tinha um toque especial e todos eram altamente caprichados, tanto no paladar, como também na beleza. Ficava tão bonito que muitos tinham pena de comer, mas isso não seria um problema, caso um chocólatra visse.

Nas cozinhas de hotéis e restaurantes, conta o Bom Dia Brasil, muitos chefes se apaixonam pelo chocolate. Todos falam da versatilidade desse ingrediente, que não serve só para sobremesa. Tem também prato salgado. A base é peixe, que vai ser grelhado com azeite, sal, pimenta do reino e mostarda em grãos e decorado com chocolate meio amargo, branco e ao leite.

Alguns podem até achar estranho, preferir comer separado, mas se uma chefe de cozinha faz e diz que é bom, quem somos nós para dizermos que não é bom. Então, caso um dia acontecer com você de em um restaurante ou em qualquer lugar aparecer um prato salgado com o chocolate, não deixe de experimentar. Coma, e conte o que achou aqui no Sempre Tops.

Se deseja tornar-se um chefe de cozinha veja os cursos do Senac

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook