Atualizado em: 18 abril 2012

Exposição em homenagem a Millôr Fernandes

Confira mais informações sobre a exposição com mais de 50 caricaturas em homenagem a Millôr Fernandes em São Paulo.
Você Sabia?
Reconhecido por seu papel de oposição ao regime militar, Millôr foi um dos criadores do jornal "PifPaf" e um dos grandes colaboradores de "O Pasquim".

Desenho que será apresentado na exposição em São Paulo, feito por Alan Souto em homenagem a Millôr. (Divulgação)

Um dos maiores ícones da cultura nacional está recebendo uma homenagem exclusiva. A exposição em homenagem a Millôr Fernandes vai apresentar mais de 50 caricaturas do jornalista, desenhista, escritor e dramaturgo para celebrar a sua jornada, que teve fim no último dia 27 de março com seu falecimento. A exposição, que, é organizada pelo curador Jal, reúne trabalhos importantes de diversos artistas como Miguel Falcão, Seri e Carvall.

Um pouco sobre Millôr

O desenhista, dramaturgo, jornalista e escritor Millôr Fernandes tinha 88 anos e morava no Rio de Janeiro. Ele tinha tantos dons que deixou um legado grandioso para as novas gerações. Millôr publicou mais de 50 livros e boa parte deles com textos humorísticos e desenhos realizados para a imprensa feito por ele mesmo.

publicidade:

Os livros “Fabulas Fabulosas” (1964) e “A verdadeira História do Paraíso” (1972) são publicações que levam bem o conteúdo e conhecimento de um gênio. Ele morreu no fim de março por falência múltipla dos órgãos e parada cardíaca

Sobre a exposição do Millôr

  • Local: Shopping Plaza Sul
  • Endereço: Praça Leonor Kaupa, 100 Bosque da Saúde – SP
  • Duração da exposição: até o dia 28 de abril no Piso de Eventos
  • Horário: segunda a sábado das 10h até 22h e domingo e feriados das 14h até 20h.
  • Preço: entrada gratuita

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook