Atualizado em: 13 julho 2011

Dia do Espanhol 2011

Conheça mais sobre essa data que homenageia a língua e cultura espanhola!

O dia do Espanhol que é comemorado no dia 18 de junho teve uma festa incrível no Memorial da America Latina e com certeza o local não poderia ser mais bem escolhido já que o Memorial é o símbolo do multiculturalismo.

publicidade:

Em São Paulo foi o segundo ano de comemorações ao Dia do Espanhol já que é a segunda língua estrangeira oficial no nosso país e é importante que todos conheçam um pouco mais sobre a cultura espanhola.

O dia do Espanhol foi criado em 2009 e desde então muitos países comemoram a data principalmente os que possuem uma filial do Instituto Cervantes uma instituição espanhola que ensina e promove a língua e a cultura deste país.

Foi neste espírito que a comemoração deste ano foi organizada, reunindo várias manifestações artísticas da Espanha, do Brasil e da América Latina.

Atrações

  • Jogos desenvolvidos na Espanha em um ambiente com acesso livre a conexão de internet e a presença do ArsGames e ainda apresentação de temas de jogos de vídeo games.
  • Oficina de fotografia e retrato com João Correia Filho e os visitantes poderão realizar ensaio fotográfico.
  • Programação musical com a cantora peruana Adriana Mezzadri conhecida internacionalmente e que já fez participações em trilhas de novelas aqui do Brasil e filmes também.
  • Para as crianças o evento teve oficinas de desenho e ciência experimental
  • Encerrando o evento o grupo espanhol Emotique abrilhantou com um espetáculo.
  • Aulas de espanhol com professores do Instituto Cervantes.
  • Além destas atrações durante todo o dia do Espanhol você encontrava feira de artesanato hispânico, restaurantes de comida mexicana, doces peruanos, empanadas, paella, livrarias especializadas em publicações em espanhol e comidas regionais típicas brasileiras.

O evento foi no dia 18 de junho de 2011 das 10h às 22h, no Memorial da América Latina e ao todo teve 100 atividades durante a comemoração que atraiu mais de 20 mil pessoas um número bem maior que a edição de 2010.

O Dia do Espanhol é comemorado em setenta e oito cidades do mundo já que é uma língua antiga e falada por quase 500 milhões de pessoas no mundo.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook